Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, atualizada às 7h50

Forum da Cultura recebe mostra dos 45 anos da Banda Daki

Lucas Soares
Repórter

Será inaugurada nesta terça-feira, 7 de fevereiro, a mostra "Banda Daki: 45 anos de fantasia", no Forum da Cultura. A exposição será aberta ao público às 20h30 e traz fotografias, bandeiras e figurinos do tradicional grupo de Juiz de Fora. O trabalho reúne cerca de 30 objetos do acervo do grupo carnavalesco, além de um quadro inédito do artista Gerson Guedes, que presta uma homenagem ao bloco de carnaval.

Responsável pela montagem do acervo, o curador da Galeria de Arte e do Museu de Cultura Popular do Forum da Cultura, José Luiz Ribeiro, fala da importância do resgate da memória do que representa a Banda Daki. "É a história do carnaval de Juiz de Fora. Se você pega o grupo de jovens que começou imitando a Banda de Ipanema, e o que ela se transformou nesses anos todos, mostra para o cidadão a importância da banda, que abriu tantos carnavais", diz.

Líder da Banda Daki, Zé Kodak cita o que o público irá encontrar ao visitar a mostra. "Nós vamos mostrar o que foi os 45 anos da banda. Vamos ter fotos do primeiro desfile até o último, que foi no ano passado. A mostra é muito colorida, com muitas fotografias, recortes de jornais e fantasias".

Nesta terça, a Banda Daki estará presente no Fórum da Cultura, animando a festa com marchinhas, confetes e serpentinas. Além disso, Zé Kodak e famosos integrantes da banda receberão os visitantes para relembrar o famoso carnaval de rua. A mostra ficará em exposição até o dia 3 de março, com as visitas podendo ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.

ACESSA.com - Forum da Cultura recebe mostra dos 45 anos da Banda Daki