• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Real Grandeza é a campeã do Carnaval de Juiz de Fora

    Com dez em todos os quesitos, a agremiação recebe o título pela segunda vez. A vencedora do grupo B foi a Unidos do Retiro

    Angeliza Lopes
    Repórter
    20/02/2017
    foto

    Pela segunda vez, a Real Grandeza é a escola campeã do Carnaval de Juiz de Fora. A agremiação teve dez em todos os quesitos que foi julgada, comemorando com muita emoção a vitória. Com diferença de quatro décimos, quem ficou em segundo lugar foi a Mocidade Alegre.

    O maior conflito aconteceu na hora de revelar a vencedora do grupo B. Inicialmente os jurados anunciaram Rivais da primavera, mas logo depois foi corrigido o resultado, tendo como campeã a Unidos das Vilas do Retiro. Com mesma nota no somatório ( 99,2), o critério de desempate foi o quesito 'Evolução' - segundo critério estipulado, com apenas um décimo de diferença. Assim, as duas escolas sobem para grupo A. As apurações foram acompanhadas pelos integrantes das escolas de samba, na Praça Antônio Carlos, Centro.

    Por não terem desfilado neste ano, a Unidos do Ladeira e Juventude Imperial do grupo A, descem para o B. Já a Acadêmicos do Manoel Honório e a Mocidade Alegre, que estavam no grupo B, vão para o grupo C no próximo ano. O regulamento da Liga das Escolas de Samba estabelece ainda uma punição pecuniária para as agremiações faltosas.


    foto foto

    Mesmo com todas as dificuldades, a Real Grandeza levou troféu de primeiro lugar com nota máxima em todos os quesitos – comissão de frente, alegorias e adereços, fantasia, samba enredo, mestre-sala e porta-bandeira, evolução, bateria, harmonia, enredo e cronometragem. O presidente Luiz Carlos Basson comemora o segundo título, lembrando todas dificuldades que tiveram para desfilar na passarela do samba este ano.

    “Com quadra fechada durante todo ano, nós enfrentamos tudo isso com muita vontade, principalmente com aqueles poucos, mas que tiveram bom senso de fazer trabalho (sic). Fizemos um enredo com a cara do Real Grandeza, leve, colorido e muito bonito”. O último título da agremiação foi em 2005. Com 99,6, a Mocidade Alegre levou a segunda colocação, enquanto em terceiro lugar ficou a Turunas do Riachuelo, com total de ponto em 98,7.

    Vitoriosa do grupo B, com nota máxima em cinco quesito (99,2), a Unidos do Retiro vibrou com muita emoção o primeiro lugar. De acordo com a presidente Cristina Fortunato, já é uma felicidade conseguir colocar a escolas na avenida. “Prazer maior ainda é ganhar! Agora nossos preparativos para o próximo ano já começam em abril”.

    Também foi premiado a escola de samba mirim Mocidade do Amanhã, com 78 integrantes dos bairros Dom Bosco, Mundo Novo, Santa Cecília e Teixeiras. As crianças e adolescentes desfilaram com samba enredo em homenagem aos 50 dos Desfiles de Escola de Samba de Juiz de Fora.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.