Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017, atualizada às 12h40

Prefeitura de Viçosa anuncia que não haverá Carnaval este ano

Da redação

Em nota enviada à imprensa na noite da última segunda-feira, 22 de fevereiro, a Prefeitura de Viçosa afirma que não realizará nenhuma festa oficial de carnaval em 2017. A preparação para as festividades foi interrompida após decisão conjunta dos membros do Grupo de Contenção de Despesas, a Superintendência de Gestão Pública e Governança e o Gabinete do Prefeito.

Segundo a nota, "desde o início da preparação das festividades, o Prefeito determinou à Secretaria de Cultura que os custos da festa deveriam passar pelo clive do Grupo de Trabalho para Contenção de Despesas, de forma que a a decisão pela realização da festa não comprometesse as finanças do Município e a rotina de investimentos".

O Grupo de Contenção de Despesas deveria realizar uma licitação para exploração da praça de alimentação do local do evento. A licitação condicionava ao vencedor a responsabilidade de garantir, em troca da exploração da alimentação, os serviços de instalação de palco, som, iluminação e gerador, estimados em aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais). A Prefeitura ficaria responsável pelos gastos com shows, segurança e banheiros químicos, viabilizando a realização da festa com custos reduzidos. No entanto, não houve interessados na licitação.

Ainda na nota, a Prefeitura conclui que "o momento econômico e político exige cautela e responsabilidade e considerando a inviabilidade da realização do carnaval oficial de Viçosa sem as parcerias previstas, o Gabinete do Prefeito, junto com a Superintendência e os membros da Grupo de Contenção de Despesas, decidiram pelo cancelamento da festa oficial, mantendo, portanto, o apoio aos blocos de rua.

Todavia, a Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.

Reconhecemos que a festa gratuita preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos viçosenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população."

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.