• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 22 de março de 2017, atualizada às 17h19

    Praça CEU oferece atividades culturais gratuitas neste sábado

    Da redação
    foto

    Neste sábado, 25 de março, acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) um evento cultural com várias atividades de dança, capoeira, oficinas e brincadeiras para as crianças. A participação é gratuita, com início às 16h. A 'Mostra CEU' comemora os dois anos de inauguração do espaço cultural, na Zona Norte de Juiz de Fora. Por coincidir com o 'Mês da Mulheres', a ação busca ressaltar a visibilidade e o empoderamento feminino. Além das atividades, quem passar pelo local, das 9h às 12h, poderá se divertir nos brinquedos do “JF Lazer”.

    A programação inicia com amistoso de futebol feminino. Logo depois será realizada aula de dança mix, com participação aberta ao público, seguida por apresentação de capoeira, com grupo de mulheres, com a dança folclórica “Maculelê”. Às 18h será a vez da mostra das oficinas culturais, no cineteatro. Para assistir, é necessário retirar o ingresso meia hora antes das apresentações, no próprio local. O CEU fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, bairro Benfica.

    De acordo com o coordenador cultural do CEU, André Noronha, na mostra serão apresentadas oficinas de danças urbanas, violão, jazz, balé, flauta, teatro e artesanato. Todas homenageando o feminino: “A ideia é, de uma forma ou de outra, exaltar a mulher, sempre ligando artisticamente o feminino com algum texto, música, cantora ou compositora, que tenha destaque dentro do tema”. Para finalizar o evento, às 19h acontecerá a abertura da exposição “Frida Kahlo”, feita por alunas das oficinas de artesanato. A mostra recria a casa da pintora mexicana e ficará aberta à visitação durante uma semana.

    Praça CEU

    O CEU Zona Norte é um equipamento urbano, viabilizado a partir de parceria entre o Governo federal e a PJF, que oferece programas culturais, práticas esportivas e de lazer e ações destinadas à formação e qualificação para o mercado de trabalho. Além de manter 14 oficinas, o local conta com quadras (coberta e de areia), pistas de caminhada e de skate, saguão, academia ao ar livre, biblioteca, infocentro, cineteatro, bicicletário, banheiros e vestiários, entre outras estruturas. Todas as atividades são gratuitas.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.