HU realiza campanha para aumentar o estoque de sangue em JFMédia diária ideal para a Fundação Hemominas é de 150 doadores por dia. Atualmente, a média é de 109 pessoas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
5/12/2011

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) realiza durante esta segunda-feira, 5 de dezembro, uma campanha de doação de sangue, que faz parte da comemoração do mês doador e pretende contribuir para aumentar o estoque de sangue da cidade. As doações acontecem no setor de hematologia do HU, que fica na unidade Santa Catarina, na rua Catulo Breviglieri s/nº, no bairro Santa Catarina.

A campanha é realizada com o apoio da Fundação Hemominas, que atende cerca de 65 hospitais em 30 cidades da região. A média diária ideal para a unidade é de 150 doadores por dia, mas, atualmente, a média tem sido em torno de 109 pessoas. Na unidade, o horário de doação é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 11h.

Para doar, é necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, não ter hepatite após os dez anos de idade e não ter feito exame de endoscopia ou broncoscopia nos últimos 12 anos. Pessoas com 16 anos podem doar com a autorização dos pais.