Sexta-feira, 13 de setembro de 2013, atualizada às 17h

Lista dos novos contemplados do Bolsa Família é divulgada

bolsa

A lista (veja) dos contemplados do Programa Bolsa Família do mês de setembro foi divulgada nesta sexta-feira, 13 de setembro. Para receber o benefício, os novos beneficiários deverão ir até a agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Barão do Rio Branco 2.340, Centro, portando o Número de Inscrição Social (NIS) e um documento com foto. O calendário de pagamentos do Bolsa Família está disponível no site.

Bolsa Família

Aqueles que desejam participar do Programa Bolsa Família, mas ainda não possuem o Cadastro Único (CadÚnico), podem procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com original e cópia dos seguintes documentos:

  • Carteira de trabalho de todos os adultos da casa;
  • Comprovante de renda (contracheque, declaração de renda, extrato bancário);
  • Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), comprovante de aluguel ou moradia cedida;
  • Certidão de nascimento das crianças da casa;
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e título de eleitor de todos os adultos da casa;
  • Conta de luz ou telefone;
  • Declaração escolar.

Segundo o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, devem ser incluídas no CadÚnico as famílias de baixa renda, com renda familiar mensal per capita (por cabeça) de até meio salário mínimo e as que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Além do Bolsa Família, com o CadÚnico a família poderá ter acesso a descontos na conta de luz e água, inscrição nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de inscrição no Curso Preparatório para Concursos (CPC).

Com informações da assessoria da PJF

ACESSA.com - Lista dos novos contemplados do Bolsa Fam?lia ? divulgada