• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 6 de abril de 2017, atualizada às 8h

    Lei Murilo Mendes abre período de cadastramento

    Da redação

    Começa nesta quinta-feira, 6 de abril, o cadastro para proponentes interessados em concorrer aos recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, em Juiz de Fora. Artistas, produtores culturais e entidades com reconhecida atuação na área artístico-cultural podem se cadastrar gratuitamente até o próximo 10 de maio.

    No mesmo período, serão revalidados os cadastros realizados entre 2011 e 2016. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11h30 e das 14 às 17 horas, na Secretaria da Lei Murilo Mendes, que funciona na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld – Centro).

    Segundo a Funalfa, ainda não há data definida para o lançamento do Edital 2017 da Lei Murilo Mendes, e o cadastro prévio não é obrigatório. O procedimento foi instituído com o objetivo de permitir a avaliação preliminar da documentação exigida no processo. Caso sejam identificadas falhas ou falta de algum item, o proponente é notificado e tem tempo hábil para corrigir os problemas, evitando a eliminação do projeto na primeira fase de avaliação da lei, que é a conferência dos documentos exigidos.

    Após efetivar o cadastro ou a revalidação, o responsável recebe um documento comprobatório (Carteira de Proponente) de que está apto a se inscrever no próximo edital e se torna proponente permanente para a Lei Murilo Mendes, devendo somente revalidar seu cadastro ano a ano.

    Para se cadastrar, o artista, produtor ou entidade cultural – pessoa física ou jurídica - deve apresentar uma série de documentos, como cópia da identidade, do CPF e da documentação que comprove residência em Juiz de Fora nos anos de 2015, 2016 e 2017.

    As pessoas que não realizarem cadastro prévio poderão, sem prejuízo, se inscrever no Edital 2017 da Lei Murilo Mendes, obedecendo a todas as formalidades previstas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.