• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 10 de abril de 2017, atualizada às 15h48

    Luzes da Cidade abre inscrições para laboratório gratuito de curtas

    Da redação
    foto

    Cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores de Juiz de Fora já podem se inscrever na primeira edição do Laboratório de Curtas Luzes da Cidade, que será realizado, entre 15 e 18 de junho. O Laboratório, realizado por meio da Lei Municipal Murilo Mendes, tem objetivo de promover e incentivar a realização de conteúdo audiovisual independente, o intercâmbio entre artistas, destacar e divulgar novos talentos, valorizar o profissional local e estimular novas linguagens cinematográficas.

    As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 19 de maio. Serão selecionados até 12 projetos de curtas-metragens, cujos autores terão a oportunidade de aperfeiçoar e empreender os trabalhos apresentados. Durante os quatro dias de realização do Laboratório, os participantes serão divididos em grupos e participarão de oficinas de “Aconselhamento em Roteiro”, com Mônica Frota; “A Produção Executiva e a Direção de Produção”, com Aleques Eiterer; e “Direção”, com Marcos Pimentel.

    O Laboratório propõe ser um campo de formação interdiscursiva, com experimentação prática e teórica, além de oferecer um prêmio no valor de R$ 5.000, que poderá ser aplicado na realização do filme. Para se inscrever, os interessados em participar deverão enviar para o e-mail lab@luzesdacidade.art.br um roteiro com, no máximo, 15 laudas, entre outros documentos constantes no edital disponível no site Luzes da Cidade.

    O evento é organizado pelo Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais. O grupo é o responsável pela realização do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora, que em 2017 chega a sua 16ª edição.


    Com informações do Luzes da Cidade

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.