Sexta-feira, 5 de maio de 2017, atualizada às 14h10

Programação cultural marca 164 anos da Câmara e início das transmissões da JF TV

Da redação

Em comemoração aos 164 anos da Câmara Municipal e como marco do início das transmissões da JF TV Câmara em canal aberto (35.1), o Legislativo Municipal promove uma tarde cultural nas escadarias e nos arredores do seu prédio sede – o histórico Palácio Barbosa Lima, neste sábado, 6 de maio.

Entre 13h e 21h, o público poderá ouvir uma boa música com as apresentações das bandas Lúdica Música e Etcoetera, conhecer a programação da JF TV Câmara, apreciar a exposição de automóveis antigos e conferia as tendência no Mercado Aberto, que pela primeira vez vai ocupar o entorno da Câmara.

Serão mais de 50 artesãos, com novidades nos segmentos de moda, artesanato, decoração e gastronomia, além de apresentações musicais e diversão para toda a família. Entre os expositores dessa edição, dez participam pela primeira vez. Todos vão apresentar suas criações autorais, feitas em pequena escala: bolsas, acessórios artesanais, roupas, óculos escuros, brechós, além de diversos itens de decoração que estarão disponíveis. As coleções de outono/inverno serão lançadas para o público feminino, masculino e também infantil, com muitas novidades. Mini jardins com cactos e suculentas, mandalas e flores de origami, pôsteres, almofadas divertidas, brinquedos infantis e também luminárias são boas opções para quem procura objetos únicos, cheios de personalidade e com preço acessível para presentear, além de sabonetes artesanais e cosméticos naturais para encantar a todos.

A gastronomia também prepara surpresas com opções veganas, vegetarianas e tradicionais: além das tapiocas doces e salgadas, o Mercado traz batatas rústicas, empanadas, petiscos de angu frito, cachorro quente, geleias, chutneys, diversos tipos de café, cupcakes, brigadeiros, brownies, palha italiana, cerveja e licores artesanais e ainda pãezinhos e bolos sem glúten.
 
A música fica por conta de Gramboy Freire com o projeto Bang!. A Trupe Tear também apresenta seus números com inspiração circense de acrobacias nas árvores da praça.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.