• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 15 de maio de 2017, atualizada às 18h40

    Corredor Cultural terá 135 atrações gratuitas

    Da redação

    A nova edição do Corredor Cultural vai oferecer 135 atrações gratuitas de arte e cultura para celebrar os 167 anos de Juiz de Fora, que serão completados no próximo dia 31. A programação foi anunciada pelo superintendente da Funalfa, Rômulo Veiga, nesta segunda-feira, 15, em entrevista coletiva, no Anfiteatro João Carriço. (Veja programação completa)

    Pela primeira vez, a grade de eventos foi aberta a sugestões da classe artística, que propôs ações nas mais diversas áreas. Foram inscritas 253 propostas de cinema, teatro, dança, game, gastronomia, música, artes visuais, literatura, circo e contação de histórias, entre outras. Foram selecionadas 85 propostas. Como algumas apresentações serão realizadas mais de uma vez, e considerando que outros eventos foram agregados, o total de atrações do Corredor Cultural chegou a 135.

    “A procura superou nossa expectativa, e o cadastro é, de certa forma, um retrato da produção cultural de Juiz de Fora. Tivemos propostas de excelente qualidade, inclusive de outras cidades. No entanto, priorizamos os artistas locais, considerando uma série de critérios, como viabilidade financeira, ineditismo e alcance social,” explica Rômulo Veiga.

    As atividades do Corredor Cultural 2017 terão início às 9h de sexta-feira, 26, com a Feira de Economia Solidária, na Praça Antônio Carlos. Às 19h30, no mesmo dia e local, acontece o show oficial de abertura: “Patuá”, da Banda Matilda. A apresentação terá participação especial do músico carioca Pedro Luis (integrante do grupo Pedro Luis e a Parede e co-fundador do Monobloco).

    No Complexo Travessia, na Vila Olavo Costa, o segundo dia de programação, 27, terá a “Tarde Infantil”, das 14h às 18h. Entre as atrações, “Picadeiro Inventado”, com Grão de Circo, show interativo com a Trupe Gabi Gabizoca, contação com o grupo Caravana de Histórias, e área “kids” com brinquedos gratuitos. O mesmo projeto, com atrações diferentes, será levado para a Praça Adalberto Landau, no Distrito Industrial, zona norte, no domingo, 28.

    Também haverá atrações nos bairros Santa Luzia, Vale Verde, Vila Ideal, Santa Cândida, São Pedro, Jardim Glória, e nos parques da Lajinha e do Museu Mariano Procópio. A partir desta terça-feira, 16, a programação completa poderá ser acessada pelo site , com filtros por tipo de evento, local e data, além de mapa para localização.

    Entre os destaques da programação do Corredor Cultural, estão o projeto “Sábado Popular”, que acontece a partir de meio-dia, na Praça Antônio Carlos, com participação do grupo infantil Meleka de Jacaré, seguido por shows da banda de frevo Capivara Endiabrada e grupo de tambor mineiro Ingoma, além de apresentação do bloco Parangolé Valvulado.

    No domingo, o encerramento da maratona cultural terá uma edição do Café com Hip-hop, a partir do meio-dia, e show do rapper MV Bill, às 18h, na Praça Antônio Carlos.


    Com informações da Funalfa

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.