• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 17 de maio de 2017, atualizada às 18h42

    Movimento Salve Cine Palace faz ato para impedir fechamento do cinema

    Da redação

    Com a sinalização do possível fechamento do Cinearte Palace, estudantes e apoiadores do cinema em Juiz de Fora criaram o movimento “Salve Cine Palace”. Para discutir sobre o tema, um ato será realizado em frente ao Palace nesta quinta-feira, 18, a partir das 17h, com a participação de convidados que atuam na área de preservação do patrimônio.

    Último cinema de rua da cidade, com quase 70 anos de atividade, o espaço pode ser fechado nos próximos dias, após os atuais proprietários terem manifestado o interesse de mudar a destinação do prédio. Após a divulgação do encerramento do Palace, na última semana, muitas pessoas se mobilizaram lamentando o fato e se colocaram contra a decisão. Para organizar o movimento, foi criado uma página no Facebook.

    “A primeira reunião foi na sexta, 12, quando decidimos iniciar o movimento e propostas de ações para sensibilizar e mobilizar os cidadãos da cidade para esta luta. Estamos abertos ao diálogo tanto com os proprietários do edifício, quanto com o poder público. Em um primeiro momento nossas propostas pretendem sensibilizar e discutir amplamente com a população e depois partiremos para o debate com as demais instâncias”, posiciona o grupo.

    Em conjunto com a mobilização popular, o movimento pretende discutir a articulação de “uma política estruturante para o setor audiovisual – que norteie inclusive a ocupação transparente do local, mantendo a exibição de programação cultural diferenciada bem como a formação de espectadores, atendendo assim seu público fiel”.

    Para o ato de quinta, 18, o “Salve Cine Palace”, prepara material de divulgação e pretende levar convidados que vão falar sobre a importância do cinema para a cultura de Juiz de Fora.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.