• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 22 de maio de 2017, atualizada às 15h03

    Evento reúne cultura, cerveja e música no Morro do Imperador nos dias 26, 27 e 28

    Da redação

    Na semana que antecede o aniversário de 167 anos da cidade, será realizado evento “Um brinde a Juiz de Fora” para celebrar a data, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Morro do Imperador. A ação marcará a entrega de dois importantes presentes ao município: o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias de Juiz de Fora e Zona da Mata pelo Governo de Minas, e a abertura do espaço a propostas de ocupação do restaurante do Mirante Sales de Oliveira.

    Na sexta-feira, às 15h, o prefeito Bruno Siqueira e o titular da Secretaria Extraordinária de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Wadson Ribeiro, assinarão a certificação do APL das cervejarias regionais. O Secretário de Estado de Turismo (Setur), Ricardo Faria, participa do ato, que será o reconhecimento da importância dessa atividade econômica, a primeira de Minas a integrar a política pública do Governo do estado de incentivo às atividades relacionadas à cadeia produtiva da cerveja.

    Após a solenidade, às 16h, proprietários de cervejarias se encontrarão com donos de bares, restaurantes, hotéis e meios de hospedagens para aproximação comercial, conhecimento dos produtos oferecidos pelas cervejarias, novas formas de produção, aquisição e utilização de marcas, possibilitando a geração de negócios para a cidade e região.

    No mesmo dia, às 17h, terá início uma feira cervejeira, que segue durante o final de semana, com apresentações musicais. No sábado, o Morro do Imperador receberá a população a partir das 14h. A atração marcada para as 15h é dança alemã, com o Schmetterling Germanische Volkstanzgruppe. A partir das 18h, Tiago Sarmento levará música folk e clássicos do rock. No domingo, a programação irá das 12h às 20h, com a música eletrônica do Coletivo Essence e o samba e MPB de Thiago Miranda, às 17h.

    No sábado e no domingo, duas das cervejarias participantes disponibilizarão à população transfer gratuito, saindo do ponto de ônibus da Estrada Engenheiro Gentil Forn, 2.275, Serro Azul (em frente aos Chalés do Algarve), a partir do horário de início do evento, e retornando ao mesmo ponto.

    A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), integra a programação do Corredor Cultural, promovido pela Funalfa, e tem o apoio da Associação Brasileira de Bares de Restaurantes Regional Zona da Mata (Abrasel ZM) e do Grupo de Desenvolvimento e Inovação da Mata Mineira (GDI Mata).

    Propostas para o Morro do Imperador

    Sob a administração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), o complexo do Morro do Imperador (edifício da TV Industrial, mirante, restaurante e todo o seu entorno) passará a receber propostas para a sua boa ocupação. “Por estar no imaginário afetivo do juiz-forano, o espaço merece um tratamento especial, para que possa assumir a sua verdadeira ocupação como atrativo turístico e cultural e espaço para contemplação”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos.

    A partir de junho, os interessados em utilizar o espaço poderão consultar e eventualmente submeter seus projetos à avaliação do Departamento de Incentivo ao Turismo da Sedettur.

    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.