Terça-feira, 30 de maio de 2017, atualizada às 17h04

Festival do Carro de Boi acontece neste final de semana em Lima Duarte

Da redação

Nos dias 2, 3 e 4 de junho acontece a 2ª edição do Festival de Carros de Boi, promovida pelo Clube do cavalo de Lima Duarte, que fica a 63 quilômetros de Juiz de Fora. O evento conta com shows, leilão de cargas, parque de diversões e desfile. A entrada é gratuita, sendo que no sábado, 3, os participantes deverão levar um produto de limpeza ou um pacote de fraldas geriátricas que será doado para o albergue Sociedade São Vicente de Paula do município.

Cerca de 60 carros de boi vão passar pelas ruas da cidade, quando os participantes poderão conferir a "cantoria" característica do veículo. Após as atrações, será realizado um leilão das cargas dos carros como milho, farelo e lenha. A renda do leilão será convertida para a Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte.

O carro de boi faz parte da história e da cultura local, já que por muitos anos foi o principal meio de transporte usado para levar a produção das fazendas da região até a cidade. Com a organização do Festival, o Clube do Cavalo resgata essa tradição. Confira a programação completa abaixo:

Sexta-feira - 2/6

20h: Show com violeiros
21h: Show com a Banda “Os Tigres do Forró”

Sábado - 3/6

10h: Desfile dos Carros de Boi
14h: Leilão de prendas no Parque de Exposições
22h: Show com a dupla Tamara e Thais
23h: Show com a Banda Adrenalina
Logo após: apresentação de Paulinho Tche Tche

Domingo - 4/6

15h: Show com a Banda Sintonia
21h: Encerramento com o Trio Zé Virgílio


Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Festival do Carro de Boi acontece neste final de semana em Lima Duarte