Sexta-feira, 14 de dezembro de 2012, atualizada às 17h11

Matrículas nas escolas públicas de JF devem ser feitas a partir de segunda-feira


Da Redação
matriculas

As matrículas para o ano letivo de 2013, nas escolas das redes municipal e estadual de ensino de Juiz de Fora deverão ser feitas, obrigatoriamente, entre a próxima segunda-feira, 17 de dezembro, e sexta-feira, 21. Poderão se matricular na educação infantil, no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos, os alunos que fizeram o cadastramento escolar em agosto deste ano. De acordo com a Secretaria de Educação (SE), todos os estudantes que realizaram o cadastramento terão vaga garantida na rede municipal de ensino.

A matrícula deve ser feita na escola para onde o aluno foi encaminhado, de acordo com o cadastro escolar. Com exceção da educação infantil, em que os responsáveis puderam indicar a instituição, os outros alunos foram direcionados às escolas mais próximas da residência do estudante, de acordo com o zoneamento. Quem ainda não recebeu a correspondência com as informações sobre a instituição de ensino em que o estudante deverá se matricular, pode ter acesso à lista com a informação necessária em qualquer escola municipal ou clicando aqui.

Para fazer as inscrições nas escolas para o próximo ano letivo, é preciso apresentar a certidão de nascimento e o comprovante de residência do aluno, o comprovante de escolaridade (no caso de transferência de outras escolas) e o cartão de vacinação atualizado.

ACESSA.com - Matr?culas nas escolas p?blicas devem ser feitas a partir de segunda