Primeiro Plano 2018 será entre 5 e 10 de novembro no Teatro Carlos Magno

Por

Sexta-feira, 24 de agosto de 2018, atualizada às 16h02

Primeiro Plano 2018 será entre 5 e 10 de novembro no Teatro Carlos Magno

Da redação

Em sua 17ª edição, o Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades será entre os dias 5 e 10 de novembro. A novidade deste ano é que os curtas e os longas-metragens serão exibidos no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, no Centro. Para isso, a organização prepara toda uma estrutura de projetores e som para que o público tenha a sensação de estar dentro de uma sala de cinema.

As inscrições para cineastas estreantes apresentarem seus trabalhos durante o festival foram prorrogadas para até o dia 7 de setembro. Os curtas serão avaliados por júris especializado e popular.

Assim como nas demais edições, o Primeiro Plano 2018 será dividido em duas mostras, a Regional, voltada para trabalhos desenvolvidos em Juiz de Fora e Zona da Mata; e a Mercocidades, que tem como público-alvo filmes produzidos na América do Sul de diretores estreantes.

Os melhores trabalhos serão premiados nas categorias direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. Além disso, o festival vai premiar com R$ 9 mil o melhor curta-metragem, desenvolvido por universitários matriculados em instituições de Juiz de Fora, para a realização de um novo filme.

Inscrição

Para participar do festival de cinema Primeiro Plano 2018 na Mostra Competitiva Regional, os interessados devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter filme curta-metragem de cineasta residente em Juiz de Fora e Zona da Mata. Já a Mostra Competitiva Mercocidades tem como público-alvo diretores estreantes de toda a América do Sul. Veja o edital no site do evento.