Sexta-feira, 28 de julho de 2017, atualizada às 8h15

Museu Ferroviário oferece visita guiada para grupos

Da redação

O universo mágico dos trens pode ser conhecido gratuitamente por meio do Museu Ferroviário de Juiz de Fora. O espaço, gerenciado pela Prefeitura Municipal possui um acervo com mais de 300 peças, que contam a história da ferrovia, seu funcionamento e seus impactos sociais e econômicos no Brasil e na região. Além de receber visitas espontâneas, o museu oferece guias para grupos com até 40 pessoas.

O serviço é gratuito, e o agendamento pode ser feito em qualquer época do ano, com antecedência mínima de cinco dias, pelo telefone (32) 3690-7055 ou pelo email contatomfjf@pjf.mg.gov.br. No caso de escolares, é necessário que haja, pelo menos, um responsável do estabelecimento de ensino para cada 15 alunos.

No ato da solicitação, o responsável deve comunicar características ou necessidades especiais dos participantes, como deficiência física e mental ou idioma estrangeiro, entre outras.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sendo que as visitas guiadas com grupos estão restritas ao período das 9h30 às 12h e das 14h às 17h.

Localizado no Centro Histórico de Juiz de Fora, o Museu Ferroviário possui dois acessos. Veículos e pedestres podem chegar ao local pela Avenida Brasil 2001, com disponibilidade de estacionamento. A outra opção de entrada para pedestres é pela Avenida Francisco Bernardino, na altura da Praça Doutor João Penido (Praça da Estação). São os mesmos acessos utilizados pela Prefeitura de Juiz de Fora e MRS Logística.

ACESSA.com - Museu Ferrovi?rio oferece visita guiada para grupos