• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 5 de agosto de 2017, atualizada às 11h57

    Praça do Bom Pastor recebe projeto “Duolhodágua com-vida” no domingo

    Da redação

    Quem circular pela praça do bairro Bom Pastor, na Avenida Doutor José Procópio Teixeira, nesse domingo, 6 de agosto, a partir das 11h, poderá conferir o trabalho autoral do duo “Duolhodágua”, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”. O projeto é um convite para ocupar espaços públicos com arte e tem como uma das diretrizes criar um campo de interseção entre os gêneros musicais erudito e popular e entre outras disciplinas artísticas, como a dança, o teatro e o cinema.

    Para o evento, foram convidados os artistas plásticos Paulo Talarico e Gisele Ogera, o poeta Tiago Adão Lara, a atriz Gabriela Machado e o músico Lula Ricardo, que farão demonstrações de seus trabalhos na praça. Já o duo, formado por Alexandre Moraes e André Oliveira, vai se apresentar por volta das 12h30, com performance da bailarina contemporânea Sylvia Renhe. A parte gastronômica do evento ficará por conta da Tapiocaria “Dedo de Moça”, do grupo “Filhas da Terra” e do bar “São Bartolomeu”.

    Segundo a atriz e produtora do duo, Gabriela Machado, a proposta do evento é mostrar ao público que as praças podem se tornar um espaço de convivência, com a presença da arte na vida cotidiana, sempre oferecendo a possibilidade de experiência sensível, comum e coletiva.

    Duolhodágua

    O duo iniciou-se dentro de um projeto de mesmo nome, em 2008, coordenado por André Oliveira, no Diversão & Arte. De lá para cá, os integrantes continuaram pesquisando seu estilo e compondo várias músicas, além de militar dentro do movimento de música instrumental e autoral, com o objetivo de potencializar o circuito musical.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.