Segunda-feira, 14 de agosto de 2017, atualizada às 9h06

Mostra de Cinema e Audiovisual do IAD começa nesta segunda-feira

Da redação

A partir desta segunda-feira, 14 de agosto, o Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia a 2ª Mostra de Cinema e Audiovisual do IAD (Mocina). O evento terá debates, apresentações e a exibição de 25 trabalhos audiovisuais produzidos por universitários. Nesta edição, estudantes de todas as instituições de ensino superior de Juiz de Fora puderam se inscrever. A programação tem início todo os dias às 18h30, e vai até sexta, 18.

Este ano, a mostra contabilizou 54 produções inscritas;  entre elas, foram selecionados 25 filmes. Os jurados avaliarão os seguintes formatos audiovisuais: “Documentário”, “Experimental” e “Ficção”, além deles, também haverá o júri popular.

Entre os temas abordados nas produções, serão apresentados quatro títulos que retratam desde a questão da sexualidade na terceira idade à violência contra a mulher. Serão também exibidos filmes produzidos por mulheres, perpassando o debate sobre um mundo onde a mulher ganha cada vez mais espaço, em meio a tantos preconceitos e desigualdades. Filmes experimentais, ficcionais e documentários encerram a mostra competitiva, perpassando temáticas de conflito de gerações a dramas pessoais.

A mostra será aberta com o cine-concerto do filme Alexander Nevsky (1939), com regência do professor Willsterman Sottana, executado pelo Coro Acadêmico do Departamento de Música do Instituto. Além disso, com o objetivo de fomentar o debate sobre as mulheres que fazem cinema no Brasil contemporâneo, será exibido o curta-metragem Quem matou Eloá? que conta com a participação da professora da Faculdade de Comunicação Social, Erika Savernini, e a diretora de Audiovisual, Livia Perez.


ACESSA.com - Mostra de Cinema e Audiovisual do IAD come?a nesta segunda-feira