• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 17 de agosto de 2017, atualizada às 14h23

    Coral da UFJF abre seleção para vozes femininas e masculinas

    Da redação

    O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pela maestrina Hellem Pimentel, está selecionando novas vozes femininas e masculinas. Há vagas para todos os naipes. Os testes serão realizados na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, às 19h, no Forum da Cultura, por ordem de chegada.

    Para fazer parte do grupo, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter disponibilidade para os ensaios realizados durante a semana, distribuídos da seguinte forma: segunda-feira, das 19h30 às 22h, ensaio das vozes femininas sopranos e contraltos; terça-feira, das 19h30 às 22h, ensaio das vozes masculinas tenor e baixo; e quarta-feira, 19h00 às 22h, ensaio geral, com todos os naipes. Além dos ensaios, o cantor ou cantora deverá ter disponibilidade para as apresentações marcadas ao longo do ano.

    O processo seletivo será composto pelos quesitos eliminatórios de interpretação de uma música de livre escolha cantada a capella, teste de ouvido, vocalize e entrevista. Para a segunda etapa, o candidato deverá participar do ensaio e cantar em quarteto a música ensaiada.

    A organização do coral informa que não é preciso que o cantor tenha conhecimento de leitura musical, mas que a disponibilidade de horário para os ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Por isso, ainda que aprovados nos outros quesitos, não serão aceitos cantores que não possam participar dos dois ensaios semanais.

    O resultado dos selecionados na primeira etapa será divulgado no dia 25 de agosto na página do Facebook e por e-mail.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.