Terça-feira, 22 de agosto de 2017, atualizada às 18h11

Festival Ibitipoca Blues acontece neste final de semana

Da redação

A 18ª  edição do Ibitipoca Blues acontece nos próximos dias 25 e 26 de agosto, no camping Ibitilua, situado no coração de Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte. Na programação deste ano, direto do Mississipi (EUA), o guitarrista norte-americano Vasti Jackson, que carrega o título de Embaixador do Blues, é a grande atração da primeira noite, ao lado do guitarrista brasileiro Décio Caetano. Também na sexta, 25, sobem ao palco, Álamo Leal e Blues Groovers, Jefferson Gonçalves e Banda com Laudir de Oliveira. A abertura dos portões para os shows será às 21h.

No sábado, dia 26, se apresentam Ale Ravanello Blues Combo, The Headcutters, Fernando Noronha e Black Soul. A programação conta ainda com a banda itinerante Santa Jam pela vila de Conceição de Ibitipoca; show acústico sábado de manhã no Parque Estadual de Ibitipoca (Jefferson Gonçalves e Cleber Dias); além de ‘workshops’ com Vasti Jackson (Uma jornada pelo Blues) e Ale Ravanello (Harmônica Blues), na Escola Municipal Padre Carlos.

No sábado, de 14h às 18h, no camping Ibitilua, acontece a Tarde Cultural, aberta ao público, tendo como atração musical o Dudu Lima Trio. Estão programadas oficinas de papel machê (Débora de Paula), pintura de rosto (Adriana Pires - Uruguai), reciclagem (Virgínia Dias), bonecas Abayomi (Maria Féo) e introdução musical e confecção de flauta (Juliana Amorim e Daniel Amorim). Será montado ainda um espaço para o “Programa de Sensibilização Ambiental” coordenado por Kelly Antunes e Camila Nardy, focando o descarte adequado dos resíduos, horta vertical, dinâmica de composição do solo e distribuição de mudas nativas.

O festival oferece uma estrutura renovada para receber o público, disponibilizando bares, banheiros, área de alimentação, palco, camarote oficial com comidas típicas.

Programação

Sexta-feira – 25/08

19h - Cortejo pela vila com a Banda Santa Jam
22h - Início dos shows - Camping Ibitilua: Álamo Leal e Blues Groovers,
Jefferson Gonçalves e Banda com Laudir de Oliveira, Vasti Jackson e Décio
Caetano

Sábado - 26/08

11h - Show acústico Jefferson Gonçalves e Cleber Dias - Parque Estadual de
Ibitipoca
13 às 20h - Programa de Sensibilização Ambiental - tenda ao lado da praça de
alimentação do Ibitilua (coordenação Kelly Antunes e Camila Nardy)
14h - Cortejo pela vila com a Banda Santa Jam
14h30 - Tarde cultural - Camping Ibitilua

Show: Dudu Lima Trio

Oficinas: Papel machê (Débora de Paula), Introdução musical e confecção de
flauta (Juliana Amorim e Daniel Amorim), Reciclagem (Virgínia Dias), Bonecas
Abayomi (Maria Féo) e Pintura de rosto (Adriana Pires)
22h - Início dos shows - Camping Ibitilua: Ale Ravanello Blues Combo, The
Headcutters, Fernando Noronha e Black Soul

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.