Terça-feira, 5 de setembro de 2017, atualizada às 8h

Oficina de bateria para garotas está com inscrições abertas

Da redação

Em setembro, a revista on-line “Hi Hat Girls Magazine” completa cinco anos. Para comemorar, promoverá uma edição da oficina de bateria para garotas em Juiz de Fora, e o local escolhido para o encontro foi o Museu Ferroviário (Av. Brasil, 2.001, Centro). As inscrições para a aula, que acontecerá no dia 23 de setembro, de forma gratuita, podem ser feitas através do formulário on-line. A oficina será realizada das 15h às 17h.

São dez vagas disponíveis. Não existe limite de idade, podendo participar meninas a partir dos 7 anos. No ato da inscrição, é preciso informar nome completo, idade, RG e se já possui alguma experiência com o instrumento. Segundo a organizadora do evento, Hellen Kelmer, as vagas são limitadas para que todas as garotas possam ter contato com a bateria. No entanto, conforme a demanda das inscrições, novas oficinas poderão ser feitas futuramente.

O intuito do projeto é promover o acesso à informação sobre bateria de maneira gratuita, por meio do trabalho de uma equipe voluntária e experiente.

A “Hi Hat Girls Magazine”, antes mesmo de começar com as oficinas, já levava informação sobre a bateria, sendo a primeira revista com publicação sobre mulheres bateristas da América Latina. Pensada em 2011 e ativa desde 2012, a revista é on-line, gratuita, produzida coletivamente por várias bateristas do país inteiro, para incentivar meninas e mulheres a começarem a tocar bateria e para que as que já tocam continuem se aperfeiçoando.

ACESSA.com - Oficina de bateria para garotas est? com inscri?es abertas