Quarta-feira, 20 de setembro de 2017, atualizada às 7h50

Filme Céu de Suely será exibido no João Carriço

Da redação

O Cineclube Bordel Sem Paredes apresenta, nesta quinta-feira, 21 de setembro, o drama “Céu de Suely”, dirigido por Karim Aïnouz. Com quase uma hora e meia de duração, o filme é guiado por olhar humano e realista, que mostra a ousada jornada de uma jovem nordestina em busca da felicidade. A sessão  será às 19h, no anfiteatro João Carriço (Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Parque Halfeld – Centro), com entrada gratuita.

O longa foi vencedor da “Première Brasil”, mostra competitiva do cinema brasileiro do Festival do Rio de 2006. Além de levar o troféu “Redentor” como melhor filme, recebeu do júri os prêmios de “Melhor diretor”, para Karin Ainouz, e de “Melhor atriz”, para Hermilla Guedes. A obra também levou os prêmios de “Melhor roteiro”, “Melhor contribuição artística”, dado pelo júri oficial, e o de “Melhor filme” segundo o júri da crítica, no “47º Festival de Tessalônica”, na Grécia, em 2006.

Sinopse

Hermila (Hermila Guedes) é uma jovem de 21 anos que está de volta à sua cidade natal - a pequena Iguatu, localizada no interior do Ceará – para resolver assuntos pendentes com Mateus, pai de seu filho. Porém, o tempo passa e ele simplesmente desaparece. Querendo deixar o lugar de qualquer forma, Hermila tem uma idéia inusitada: rifar seu próprio corpo para conseguir dinheiro suficiente para comprar passagens de ônibus para longe e iniciar nova vida.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.