• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 25 de setembro de 2017, atualizada às 17h03

    Abertura do Festcoros acontece nesta segunda no Cine-Theatro Central

    Da redação

    O concerto de abertura da 23ª edição do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora (Festcoros 2017) acontece nesta segunda-feira, 25 de setembro, no Cine-Theatro Central. O evento terá início às 20h, com a participação de nove corais, um deles do Peru. O evento é gratuito.

    A participação especial da noite será do Coro Feminino da Pontifícia Universidade Católica do Peru, que nasceu em 1996, é dirigido pela maestrina Isabel Salas Rivera. O repertório inclui música coral universal de diferentes eras e estilos, bem como música popular peruana e latino-americana. Pela sua trajetória e estilo interpretativo, o Coro Femenino PUCP tem sido selecionado para participar de diversos festivais corais internacionais no Equador, México, Estados Unidos, França, Espanha, Brasil Colômbia e Chile.

    Também estarão presentes na abertura os seguintes grupos: Coralito Infantil do Colegio Santa Catarina, Coral Angeli Coeli, Coral OAB, Coro Mater Verbi, Coral Apogeu, Cant’arte, Canto Coral da UFJF, Coral Pró-Musica e Coral da UFJF.   

    O Festcoros continua até o dia 30 de setembro, com total de 34 apresentações em quatro cidades: Juiz de Fora, Maripá, Argerita e Piau (Confira programação completa). O festival, realizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, é realizado durante uma semana, por meio de várias apresentações por toda a cidade e região nos principais teatros, igrejas, universidade, escolas, shopping centers e centro comercial. No sábado, 30, o concerto encerramento também será no Cine-Theatro Central.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.