• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 26 de setembro de 2017, atualizada às 17h43

    Documentário do juiz-forano Marcos Pimentel é selecionado para o Festival do Rio

    Da redação

    O longa-metragem A Parte do Mundo Que Me Pertence, do juiz-forano Marcos Pimentel, foi selecionado para a edição 2017 do Festival do Rio. O filme é um documentário, viabilizado com apoio da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, e concorrerá na “Mostra Première Brasil”. Considerado um dos mais importantes do mundo e destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano, o Festival do Rio acontece entre 5 e 15 de outubro.

    O novo trabalho do diretor, roteirista e produtor independente, Marcos Pimentel, aborda os sonhos cotidianos de pessoas comuns, mergulhadas em uma sociedade complexa e em ritmo acelerado. O filme mostra a essência do ser humano a partir de atividades triviais, que não deixam de ter seu encanto.

    Pimentel comemora a seleção de seu novo trabalho no festival carioca e afirma que o evento é uma vitrine da produção audiovisual brasileira. “Rio e Brasília são os mais importantes festivais do país. Fiquei feliz demais de saber que iniciaremos nossa trajetória por festivais da melhor forma e logo na prestigiada mostra `Première Brasil´, que é disputadíssima!”

    Segundo o diretor, a mera seleção do filme já tem rendido convites para outros festivais no Brasil e no exterior. “Estar no Festival do Rio é como um selo de qualidade”, resume, afirmando que o lançamento em Juiz de Fora deve acontecer durante o Primeiro Plano | Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades.

    “A Parte do Mundo Que Me Pertence” é o sétimo trabalho de Marcos Pimentel com financiamento da Lei Murilo Mendes. O diretor já soma 20 produções, sendo dois longas-metragens. “A lei é o mecanismo que tem permitido a concretização e a continuidade da produção local. Apesar de ser executada em uma cidade de médio porte, é uma legislação forte, porque permite a realização das obras e sua inserção em festivais, garantindo visibilidade.”

    Com informações da Funalfa

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.