Sexta-feira, 29 de setembro de 2017, atualizada às 17h30

Concerto no Central e desfile no calçadão são atrações do Festcoros neste sábado

Da redação

O Cine Theatro Central será palco da noite de gala do 23º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora (Festcoros). Neste sábado, 30 de setembro, às 20h, com entrada gratuita, nove corais, entre eles o Coro Feminino de la Pontificia Universidad Católica do Peru, fazem um grande concerto para a população de Juiz de Fora. No domingo, dia 1º, às 11h30, na Catedral Metropolitana acontece a última apresentação do festival com o coro Madrigal Cruz Lopes, do Rio de Janeiro.

Também neste sábado, 30, acontece um grande desfile dos corais participantes do Festcoros pelo calçadão da Halfeld. A concentração acontece às 9h, no Parque Halfeld e o desfile contará com a presença da Banda de Música da Polícia Militar. Na praça João Pessoa, em frente ao Cine Theatro Central, o cortejo de corais para e realiza apresentações, entre elas a da Banda de Música Corporação Musical Olariense Nova Aurora. Corais também se apresentam no Marechal Shopping e na Galeria Borges de Matos. Confira toda a programação desta sexta e sábado.

Mais de 30 apresentações

Este ano, o Festcoros conta com 16 corais, 14 de Juiz de Fora, um do Rio de Janeiro e outro do Peru, além de duas bandas, totalizando mais de 150 participantes. Serão 34 apresentações em quatro cidades: Juiz de Fora, Maripá, Argerita e Pia

O Festival é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, é um dos maiores eventos da música coral no Brasil, realizado anualmente no mês de setembro, aberto à participação de grupos de todas as partes do país e do mundo. Faz parte do calendário oficial da cidade, de acordo com a Lei Municipal nº 9.342/98. O Festcoros tem a direção artística do maestro Domício Procópio e é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, presidida pela professora Cirinéia Xavi.

ACESSA.com - Concerto no Central e desfile no cal?ad?o s?o atra?es do Festcoros neste s?bado