• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 2 de outubro de 2017, atualizada às 17h46

    1º Seminário Infantil de Literatura de JF acontece dias 18 e 19 na Biblioteca Municipal

    Da redação

    Juiz de Fora terá o '1º Seminário Infantil de Literatura' nos dias 18 e 19 de outubro, na Biblioteca Municipal “Murilo Mendes” (BMMM). A proposta é promover a troca de ideias entre crianças com idades de seis a 12 anos, buscando a formação e fidelização de leitores mirins. O encontro acontecerá no Setor Infantojuvenil da BMMM, na avenida Getúlio Vargas, Centro, em três sessões: dia 18, das 15h às 16h30, e dia 19, das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30.

    Cada sessão terá quatro debatedores, alunos do projeto “Escola de Escritores”, desenvolvido na biblioteca. “Na plateia também teremos crianças. Por vez, serão 40 estudantes de escolas já inscritas para a ação”, explicou a professora Margareth Marinho, coordenadora do seminário e mediadora dos debates. Ela informou que escritores locais de literatura infantil também estão sendo convidados: “Eles atuarão como coadjuvantes, porque este será um seminário infantil de literatura, e não de literatura infantil. Queremos que sejam crianças falando para crianças”

    Segundo Margareth, experiências semelhantes já foram realizadas, com sucesso, na biblioteca, o que motivou a retomada da proposta, com nova formatação e possibilidade de edições regulares.

    Cada debatedor terá de quatro a cinco minutos para se apresentar e falar de sua relação com a leitura. A plateia poderá fazer perguntas e considerações. “O que queremos é dar voz à criança, porque a literatura não é um assunto restrito aos adultos. No seminário, meninos e meninas poderão contar o que gostam de ler, quando, quais são suas dificuldades e expectativas”, resumiu Margareth.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.