Mesmo com avanços, estudantes decidem manter a ocupação da reitoria

OcupaUFJF e administração superior discutiram 47 itens da pauta de reivindicações

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/05/2015

ufjf

Estudantes do movimento OcupaUFJF decidiram, em assembleia, na segunda-feira, 25 de maio, manter a ocupação da reitoria, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Antes da votação, representantes do grupo estiveram em reunião com a administração superior da instituição, por mais de quatro horas, quando foram discutidos 47 pontos da pauta apresentados pelo movimento. Mas, mesmo com os avanços nas negociações e apelo do reitor Júlio Chebli, os estudantes mantiveram o posicionamento. Conforme Chebli, a ocupação impede a realização das atividades, implicando a interrupção de serviços essenciais ao bom funcionamento da universidade.

Além dos itens detalhados, o reitor informou que o processo interno para pagamento do auxílio emergencial de R$ 400 já foi iniciado e que os valores serão creditados nas contas dos estudantes nos próximos dias, a partir de fluxo de pagamento.

Na página do Facebook, o Ocupa UFJF reafirmou os avanços em pautas relativas à segurança no campus da cidade, ações afirmativas, transporte, orçamento participativo, Plano de Desenvolvimento Institucional, Campus Avançado de Governador Valadares e Plano Diretor do Campus JF, além da instituição de prazos para a entrega das moradias estudantis.

Ainda, no final da reunião com a reitoria, os estudantes entregaram uma carta manifesto pedindo mais transparência da UFJF, solicitando que todas as reuniões deliberativas sejam transmitidas ao vivo, pela internet. 

ACESSA.com - Mesmo com avan?os, estudantes decidem manter a ocupa??o da reitoria