• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 13 de outubro de 2017, atualizada às 10h23

    Oficina de Maracatu está com inscrições abertas

    Da redação

    O grupo Mucambo – Percussão e Cultura Popular, de São João Del Rei (MG), retoma suas atividades em Juiz de Fora com a “Oficina de Maracatu”. O local escolhido para a realização do encontro foi o Centro Cultural “Dnar Rocha”, na rua Mariano Procópio, Mariano Procópio, e as inscrições para a aula já podem ser feitas, por meio de formulário on-line. Para confirmar o cadastro, é necessário pagar taxa, no valor de R$ 60, seguindo as instruções da descrição do evento oficial no Facebook. A idade mínima para participação é de 16 anos.

    Serão oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas, das 14h às 18h, nos dias 28 e 29 deste mês. No ato da inscrição, é preciso informar nome completo, idade e se já possui alguma experiência com instrumento rítmico. Segundo a organizadora do evento, Janaína Castro, a expectativa é que, com a oficina, o Maracatu seja divulgado na cidade e que as pessoas possam ter contato com os instrumentos, aprendendo um pouco mais sobre a cultura do ritmo.

    Durante a aula, serão realizadas atividades de aprendizado musical e da tradição histórica das manifestações da cultura popular. A intenção é que o aluno, além de executar ritmos em instrumentos, saiba também do contexto que rodeia a música produzida nestas manifestações e obtenha noções fundamentais da música. A oficina será ministrada pelos professores André Mendes e Débora Fantini, que presidiram por dez anos a “Associação Cultural Mucambo - Percussão e Cultura Popular”, que tinha como objetivo levar a cultura musical popular para quem não conhecia, explicando o contexto histórico e cultural dessas manifestações musicais.


    Com informações da PJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.