Terça-feira, 7 de novembro de 2017, atualizada às 18h14

Segunda edição da Oficina de Bateria Para Garotas está com inscrições abertas

Da redação

Com intuito de incentivar meninas e mulheres a tocarem bateria, integrantes da revista on-line “Hi Hat Girls Magazine” promoverão a segunda edição da “Oficina de Bateria Para Garotas”. A aula acontecerá no dia 25, das 14h às 16h, no Museu Ferroviário, que fica na avenida Brasil, 2.001. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário on-line.

São dez vagas, destinadas a meninas a partir dos sete anos de idade. No ato da inscrição será preciso informar nome completo, idade, carteira de identidade (RG) e se o interessado já possui alguma experiência com o instrumento. Segundo a organizadora do evento, Hellen Kelmer, o número de inscrições da primeira oficina superou as expectativas: foram 68 pessoas: “Por isso, o evento retorna a Juiz de Fora, dando oportunidade para novas meninas fazerem parte desse projeto. Quem se inscreveu e não foi chamada no primeiro evento terá prioridade, porém, a pessoa deve se inscrever novamente”.

Com intuito de promover o acesso à informação sobre bateria e o primeiro contato das meninas e mulheres com o instrumento, o evento será dividido em etapas: apresentação das participantes, conversa sobre história da bateria, nomes e funções das peças e exercícios básicos de coordenação. Em outro momento, cada menina terá oportunidade de tentar acompanhar uma música.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.