• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 18 de novembro de 2017, atualizada às 09h31

    Funalfa lança edital de incentivo à criação e pesquisa em dança

    Da redação

    Estão abertas as inscrições para o edital que selecionará até seis propostas de artistas e grupos locais para pesquisa e elaboração de processos cênicos em dança em Juiz de Fora. As inscrições são gratuitas e vão até 15 de dezembro. Os interessados devem enviar documentação, disponível no edital, através do e-mail festdançajf@gmail.com. 

    O edital, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), faz parte das ações do “Festival de Dança de Juiz de Fora”, previsto para acontecer em setembro de 2018, e visa fomentar a criação local na área da dança.

    Durante o período de seis meses (de março a agosto de 2018) os selecionados receberão recurso financeiro, artístico e técnico, para pesquisa e criação dos trabalhos. Serão contemplados até três projetos de pesquisa inéditos e até três projetos de pesquisas já existentes, para aprimoramento. Entende-se como inéditos os trabalhos que nunca tiveram resultado final apresentado ao público e como existentes as pesquisas que sejam continuação de trabalho já desenvolvido anteriormente, desde que em nova fase de pesquisa.

    O resultado será divulgado até o dia 5 de janeiro de 2018.

    Oficina de elaboração de projetos

    Além da participação no edital, artistas locais poderão participar de uma oficina gratuita, no dia 26 de novembro, às 14h, de elaboração de projetos na área da dança. O evento será ministrado por Ana Paula Emerick, no Anfiteatro João Carriço, sede da Funalfa, na avenida Rio Branco, 2.234, Centro. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de novembro, pelo e-mail festdançajf@gmail.com.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.