Maquete ferroviária de sete metros fica exposta durante Encontro de Colecionadores

O último encontro do ano acontecerá neste sábado, 25, na plataforma do Museu Ferroviário

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/11/2017

Acontecerá  neste sábado, 25 de novembro, o “30º Encontro Tradicional de Colecionadores de Juiz de Fora”, com vários expositores da Zona da Mata e região. A reunião, última do ano, começará às 10h, na plataforma do Museu Ferroviário, que fica na avenida Brasil, 2001, Centro. O diferencial desta edição será uma maquete ferroviária, de sete metros de comprimento por quatro de altura. O equipamento será exposto pela Associação de Modelismo Ferroviário de Juiz de Fora.

Conforme o presidente da associação, Bruno Fernandes, o projeto começou a ser confeccionado em agosto de 2015, por 13 pessoas, e representa a composição do trem “Xangai”, pertencente à antiga Ferrovia Central do Brasil. A locomotiva e seus dois vagões faziam o intercâmbio de trabalhadores entre Juiz de Fora e Matias Barbosa. A maquete estará em exibição apenas no sábado do encontro, complementando a expografia do Museu Ferroviário, que já conta com modelos em escala reduzida, além de outras peças da temática dos trens.

Na programação, além de diversos outros objetos expostos, está prevista mesa-redonda, com integrantes da Sociedade Filatélica de Juiz de Fora, que apresentarão diversas temáticas associadas ao universo colecionista. A entrada no evento é gratuita e pode ser feita através de dois acessos: pelas avenidas Brasil, 2.001, Centro, para veículos e pedestres, com estacionamento também gratuito, e Francisco Bernardino, através da Praça da Estação, em frente à Rua Marechal Deodoro, somente para pedestres.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.