• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 30 de novembro de 2017, atualizada às 15h12

    Cine-Theatro Central abre inscrição para ocupação artístico-cultural em 2018

    Da redação

    Nesta quinta-feira, 30 de novembro, o Cine-Theatro Central abriu chamada pública para ocupação artístico-cultural do espaço em 2018. Estão sendo disponibilizadas 105 datas para agendamentos de espetáculos e eventos, das quais até 60 são destinadas a espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e afins que constituirão a pauta de eventos do teatro no período de 10 de janeiro a 31 de dezembro de 2018. Outras 30 vagas são reservadas para demanda espontânea, em que produtores podem se candidatar a sua ocupação a qualquer momento ao longo do mesmo período, e até 15 referem-se a datas disponibilizadas pelo Projeto Luz da Terra a produtores locais. As inscrições para os interessados já estão abertas, veja o formulário.

    O edital tem o objetivo de selecionar espetáculos “que contribuam com o processo de fruição de bens culturais na cidade, estimulem o desenvolvimento e o aprimoramento das produções e levem espetáculos de qualidade ao público juiz-forano”. No caso específico do Luz da Terra, o projeto de democratização do acesso ao Cine-Theatro Central busca selecionar atividades artísticas e culturais de produtores locais que resultem em apresentações abertas ao público em geral nas áreas de teatro, música, literatura e outras. Confira o edital.

    Luz da Terra

    Com dez anos de edições ininterruptas, o projeto de valorização e estímulo à produção cultural de Juiz de Fora, agora reverencia “todos aqueles que se empenham em cultuar o teatro, a literatura, a dança e a música em todas as suas nuances”, o que de fato converge com o ideal que originou a proposta no âmbito da Pró-reitoria de Cultura da UFJF.

    O processo seletivo do Luz da Terra levará em conta critérios como originalidade e ineditismo, relevância cultural, extensão cultural e social da proposta e viabilidade da realização, entre outros aspectos. Cada proposta inscrita poderá pleitear uma data no período compreendido entre os dias 10 de janeiro e 31 de dezembro de 2018. Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.