Quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, atualizada às 8h18

PJF abre cadastramento para eventos carnavalescos em 2018

Da redação

Está aberto o período de cadastramento de blocos, bandas, bailes e festas para o Carnaval 2018 (veja o edital).

As solicitações serão avaliadas por uma comissão mista, formada por representantes das secretarias de Governo (SG), de Transporte e Trânsito (Settra), de Atividades Urbanas (SAU), da Funalfa, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), através da Guarda Municipal, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O edital é lançado anualmente pela Prefeitura, com o objetivo de normatizar o calendário carnavalesco.

O procedimento é gratuito, e os responsáveis pelas entidades e/ou eventos devem se cadastrar no Espaço Cidadão JF (Avenida Rio Branco 2.234, Parque Halfeld, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Junto com a documentação indicada no edital, é preciso apresentar o formulário e o requerimento específico, que estão disponíveis no Departamento de Cultura da Funalfa, no Espaço Cidadão JF e no site.

Os posicionamentos da comissão serão expedidos semanalmente e afixados no painel da Funalfa, entre 4 e 25 de janeiro de 2018. No caso de aprovação, o solicitante deverá providenciar junto ao Corpo de Bombeiros toda a documentação exigida para o evento proposto, obedecendo às orientações técnicas, conforme as especificidades de cada evento e/ou atividade. Também cabe ao solicitante providenciar, na Cemig, o pedido de ponto de energia ou ligação de chave provisória de energia (quando for o caso). O pagamento do serviço correrá por conta da organização do evento e não será considerado nos pedidos de apoio.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.