Sábado, 23 de dezembro de 2017, atualizada às 11h30

Ana Paula Calixto dá dicas de looks para festas de Natal e Réveillon

Jorge Júnior
Editor

Nesta época de festas de Natal e Réveillon muitas pessoas ficam na dúvida do que vestir, afinal de contas, todos querem passar esse momento com o look em dia. Além disso, há toda uma superstição em relação às cores para a noite de virada. Pensando nisso, o Portal ACESSA.com conversou com a produtora de moda e professora universitária, Ana Paula Calixto. Confira, abaixo, as sugestões para não errar no modelito.

Natal

Noite de festa , hora de caprichar no visual. No nosso Natal tropical os looks para a noite natalina pedem leveza e graça. Ótima oportunidade para usar as tendências da estação .

Para elas, há diversas opções de macacões , saias midi + cropped , pantalonas , vestidos curtos e longos . A data festiva pede looks mais elaborados , tecidos mais nobres e uma produção mais caprichada. Não deixe de complementar a produção com acessórios poderosos.

Que tal dar um tempo no certeiro pretinho e investir em cores mais vibrantes ? O vermelho que vem reinando absoluto nos editoriais de moda e nas vitrines, é a cor favorita para a noite festiva. Cores quentes como verde e amarelo também são ótimas opções. E pra quem não tem medo de brilhar o dourado e o prata aparecem em várias versões .

Para eles, dependendo da informalidade da festa, a opção pode até ser uma bermuda de alfaiataria com camisa tipo  polo ou camisa de tecido. Mas para um look mais caprichado vale investir em uma bela camisa de linho ou numa camisa  com estampa miúda e usar com calça social ou um jeans mais slim . Os tons de azul sempre caem bem para eles , mas montar looks em tons pastel ou em tons de areia também são excelentes opções .

Ano Novo

De braços abertos para 2018 . Que venha mais um ano !

Já escolheu sua roupa ?

Já sabe com que cor irá receber 2018  ? Com que roupa ?

Já pensou ? Vamos pensar juntos !

Qual a cor?

Reza a tradição que as cores escolhidas para a virada do ano têm grande importância em relação ao que você deseja e sobre a realização dos seus sonhos... superstição ou não , vale canalizar energia positiva também na escolha no look e entrar em 2018  com as melhores vibrações, buscando na combinação de cores, realizar os seus desejos para o próximo ano!

Branco

Essa cor é sempre bem-vinda na virada do ano , repleta de simbologias . A cor remete à paz e é tradição  no Brasil. Quase unanimidade nas festas Réveillon , os looks brancos já criam um ambiente  festivo. Vale dar umas pitadas de prata ou dourado , ou até algum acessório na cor que tenha  um significado desejado , para incrementar a produção.

Amarelo

É a cor da inteligência e da criatividade. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro. Se você precisa dessa energia em sua vida, que tal passar a virada do ano com um vestido , sandália  ou acessório nessa cor?

Verde

É a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2018 com muita tranquilidade.

Vermelho

É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use no Réveillon uma peça de roupa vermelha. Pode ser uma lingerie, um acessório ou um batom marcante.

Laranja

É a cor da coragem e ousadia, portanto, ajuda a buscar novos desafios. Se anda precisando de uma forcinha extra para se envolver em algum projeto ou situação, use na passagem do ano  uma blusa nessa cor, combinando com uma saia, calça ou bermuda branca.

Rosa

Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais. Essa cor deve ser usada principalmente por quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro. Vale usar um acessório, uma peça íntima ou a maquiagem em tons rosa claro ou escuro. Mescle essa cor com o tradicional branco.

Violeta

É a cor da espiritualidade e da transformação. Quem busca momentos voltados ao autoconhecimento, pode usar alguma peça de roupa ou acessório nessa cor, combinando com o branco. E de quebra  já começa o ano  na moda , o tom  ultra violet foi a eleita pela Pantone a cor de 2018.

Azul

É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2018 de maneira zen. Pense no azul

Com quem roupa?

Depois de escolher a cor e canalizar a energia para um 2018 fabuloso é hora de decidir qual o tipo de roupa usar . Romper o ano satisfeito com a escolha do look faz toda a diferença. Para montar sua produção, leve em consideração os seguintes pontos : o local da festa , seu estilo e conforto. Não existe certo e errado , mas estar adequado ao ambiente e tipo de festa faz toda a diferença. Começar o ano com uma  roupa que te deixa feliz já traz uma energia bem gostosa.

Na praia

A opção predileta da maioria, principalmente dos mineiros. Réveillon na praia pede looks descontraídos e descomplicados que não atrapalhem na hora de pular as sete ondinhas.

Para elas
Para a passagem de ano na praia salto alto não entra. Chinelinhos com pedraria pra quem não dispensa um brilho , rasteirinhas transadas e até slides e chinelos de borracha. É hora de looks mais despojados, mas com muita bossa . Leveza é a palavra de ordem. Maiôs usados como body , e hot pants com saias transparentes prometem roubar a cena nas areias. Capriche nos acessórios, maxi brincos e mix de pulseiras fazem toda a diferença .

Para eles

A dupla imbatível bermuda + t-shirt ( ou camisa de tecido bem leve ) , nós pés um belo par de chinelos ou alpargatas 

No campo

Muitas pessoas preferem  começar o ano novo em um clima mais campestre , em sítios ou granjas . Mas mesmo no campo ,  noite é de festa.

Para elas

Vestidos mais fluidos, longos  ou curtos, macacões e conjuntos de saia e cropped podem ser ótimas opções para aproveitar a festa com conforto, combinados com sapatos de salto médio ou mais baixos. As espadrilles são ótimas opções para os pés.

Para eles

Dependendo do grau de informalidade da festa, uma boa bermuda de alfaiataria e uma camisa ou t-shirt já dão conta para entrar no clima. Vale apostar também num jeans clarinho ou numa calça de alfaiataria , para o look ficar mais despojado dobre as barras da calça e combine com mocassins .

De gala

Para elas

Se você optou por uma festa mais chique e formal, vestidos mais elaborados e salto alto são indispensáveis. Longos ou curtos , os vestidos devem ser de tecidos nobres , com bom corte e caimento  , bordados e brilho são bem –vindos ! Os arremates  podem ficar por conta de colares, brincos e clutchs festivas e elegantes.

Para eles

Se a festa for black tie não tem escapatória : smoking é o dress code correto. Mas se o convite não exigir ,  pode optar por uma camisa bem cortada , com blazer , calça de alfaiataria ou terno completo .Jeans , jamais ! E sapatos de couro são obrigatórios !

Na balada

JF está repleta de opções para festas de réveillon em boates, hotéis e casas de festa. Começar 2018 na balada é uma ótima ideia.

Para elas
A ocasião perfeita para caprichar no brilho. Aproveite os metalizados que estão super em alta, seja nas roupas ou nos sapatos. Paetês, lurex, recortes estratégicos, balada permite excessos. Acessórios com pedrarias ou coloridos complementam a produção !

Para eles

Um bom jeans com uma camisa transada , e pronto ! Que venha 2018 !

Fotos: Divulgação/Google

ACESSA.com - Ana Paula Calixto d? dicas de looks para festas de Natal e R?veillon