Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018, atualizada às XXhXX

Livro que discute diferenças nas relações humanas será lançado no sábado

Da redação

No próximo sábado, 6 de janeiro, será lançado o livro “Um e o Outro”, no Museu Ferroviário, na Avenida Brasil. Financiada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura “Murilo Mendes”, a obra marca a estreia de Lu Freesz na literatura e fala sobre amor, intolerância e diferença.

A publicação conta a história de dois irmãos muito diferentes, utilizando jogo de palavras e imagens, sempre em preto e branco. A estratégia tem como objetivo marcar as diferenças nas relações humanas: o sim e o não, a felicidade e a tristeza, a força e a fraqueza. Com narrativa curta e direta, “Um e o Outro” abre portas para novos pensamentos e reflexões sobre a vida e os relacionamentos.

Segundo a autora, a ideia é levar o leitor a observar os contrastes e repensar os conceitos sobre o outro: “O livro foi escrito com muito carinho. É prazeroso ver o resultado. Quando parei para escrever, a inspiração veio de uma vez só. É um filho para mim! Fui eu que escrevi, ilustrei e diagramei. Ele é realmente meu”.

Embora esteja inserida no campo da literatura infantojuvenil, a obra é destinada a todos os públicos, e será vendida a R$ 18 na noite de lançamento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.