Sábado, 13 de janeiro de 2018, atualizada às 10h51

Museu Ferroviário promove exibições gratuitas de filmes infantis

Da redação

A partir da próxima semana, o Museu Ferroviário de Juiz de Fora, na avenida Brasil, estreia dois projetos audiovisuais, que integram a programação especial de janeiro. Um deles é o Cineclubinho, que começa sua temporada com a exibição do filme “O Poderoso Chefinho”, na segunda-feira, 15, às 14h.

As sessões são gratuitas e seguem até o dia 26, sempre de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. Na programação, estão animações internacionais e duas produções brasileiras: “Detetives do Prédio Azul - DPA” e “O Menino e o Mundo”. É necessário que os pais ou responsáveis aguardem as crianças durante as sessões. Não será permitida a permanência de menores desacompanhados.

Outra novidade no espaço será o “Cineclube Canguru”, que acontecerá mensalmente no Museu, com sessões para que pais, mães e responsáveis, possam levar seus filhos pequenos. O primeiro está marcado para o dia 20, às 10h, com exibição do documentário brasileiro “Muito Além do Peso”, que fala sobre a qualidade da alimentação infantil. Após a exibição, será realizada conversa sobre o tema com Thais Ventura, mãe e autora do blog “As Delícias do Dudu e da Annie”, e Juliana Araújo, mãe, jornalista e uma das criadoras da página do Facebook “Inhami Inhami”.

Todas as sessões são gratuitas, com classificação livre, e sujeitas à lotação do local.

Programação

15/01 – O Poderoso Chefinho
16/01 – Moana
17/01 – Trolls
18/01 – Sing – quem canta seus males espanta
19/01 – As Aventuras de Ozzy
22/01 – Minha Vida de Abobrinha
23/01 – Meu Malvado Favorito
24/01 – O Menino e o Mundo
25/01 – As Aventuras do Capitão Cueca
26/01 – Detetives do Prédio Azul – DPA

ACESSA.com - Museu Ferrovi?rio promove exibi?es gratuitas de filmes infantis