• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 17 de março de 2018, atualizada às 9h

    Banda Raw resgata influências do rock dos anos 90

    Gláucia Simas
    *Colaboração

    John Oliveira, como baixista, Rafael Guedes, baterista e Tierez Oliveira, vocalista e guitarrista. Lançada há cerca de um mês, a banda Raw busca resgatar os sentimentos do rock dos anos 90 e expressar, por meio das músicas, os sentimentos gerais e críticas em relação ao mundo.

    “Sempre quis fazer um som mais a ver com o que eu escuto como Grunge, Stoner Rock, entre outros. O projeto das músicas, até mesmo de toda a banda, tem mais ou menos um ano, mas só agora colocamos em prática”, diz Tierez.

    A primeira música da banda, “Don’t Matter Anymore”, que em português diz “Não importa mais”, lançada no final de fevereiro e escrita pelo vocalista, foi o ponto de partida do projeto autoral da banda.  “Tivemos uma boa resposta da galera. Foi bem interessante, até porque isso funciona como uma motivação para nós”, ressalta Rafael.

    Com um projeto de gravar um EP de seis músicas, a banda pretende lançar no mês que vem o segundo single. “Antes do EP, pretendemos lançar uma música de cada vez, até para a galera ir conhecendo e curtindo a banda. Acho que se lançarmos todas de uma vez só, acaba perdendo a graça”, destaca Tierez.

    Mesmo que ainda no início, o trio busca levar para o público as influências do rock pesado dos anos 90. “Música é sentimento de quem compõe. Tudo é motivado de acordo com o que você escuta”, diz o vocalista.

    A banda possui um canal no Youtube, uma página no Facebook.

    *Gláucia Simas é Estudante do 7º período de jornalismo do CES

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.