Quarta-feira, 20 de junho de 2018, atualizada às 8h

Museu Ferroviário seleciona voluntários para colônia de férias

Da redação

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora seleciona voluntários para trabalhar na colônia de férias, marcada para julho. Para participar é necessário cursar, no mínimo, ensino superior em uma das seguintes áreas: turismo, artes, pedagogia, história ou comunicação. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 22. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail contatomfjf@gmail.com.

As informações recebidas serão submetidas à coordenação do Museu, para análise, e os selecionados nesta primeira etapa serão chamados para conversa no local. Após esta fase, a coordenação entrará em contato com os aprovados, até 15 dias antes da realização dos trabalhos. Os selecionados ganharão certificado de participação. O serviço voluntário não é remunerado e não haverá ressarcimento de qualquer despesa realizada no desempenho das atividades.

Sobre a colônia de férias

Este ano serão oferecidas 80 vagas gratuitas para meninas e meninos de cinco a dez anos. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Museu Ferroviário, até 11 de julho, das 9h às 12h ou das 14h às 17h. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, e não serão aceitos cadastros feitos pela internet.

Os responsáveis devem apresentar comprovação de idade e uma foto 3x4 da criança, e preencher o termo de responsabilidade disponibilizado pela equipe do Museu Ferroviário. Na colônia de férias as crianças participarão de atividades como contação de histórias, cineminha, oficinas diversas, brincadeiras e atividades ligadas ao Museu, como caça ao tesouro. Serão montadas quatro turmas, com duração de uma semana cada:

Primeira semana (16 a 20 de julho)
Turma 1 – 9h às 12h
Turma 2 – 14h às 17h

Segunda semana (23 a 27 de julho)
Turma 3 – 9h às 12h
Turma 4 – 14h às 17h

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.