• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 4 de julho de 2018, atualizada às 18h07

    Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas acontece entre 16 e 22

    Da redação

    Entre os dias 16 e 22 julho, acontecerá o 8º Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas 2018. A cidade fica a 231 quilômetros de Juiz de Fora. Organizado pela Associação Carranquense dos Empreendedores do Turismo (Acetur), a programação deste ano conta com uma série de ações gastronômicas e culturais com objetivo de manter o evento atrativo. A programação conta com festival musical, workshops, expositores gourmet e artesanal e oficinas culinárias gratuitas. Confira programação completa aqui.

    Entre as atrações musicais e folclóricas, o Festival abre espaço para as manifestações populares como a Congada de Carrancas, a Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, a Catira Mirim e a Folia de Reis.

    Na cobertura do Workshop, os organizadores oferecem atividades dedicadas para as crianças, nas tardes do sábado, 21, e no domingo, 22, com as “Oficinas do Brincar e do Rir”, com os instrutores de arte e cultura Maya Terra e Thuan Carvalho.

    Mais atrações musicais com os alunos de música do Prof. Ygor Whilker, mentor do projeto Cordas & Som, estarão se apresentando na tarde do sábado, 21, na cobertura Workshop. As doze crianças violonistas exibirão um repertório eclético como Radio Pirata – RMP, Cowboy fora da lei – Raul Seixas e Another Brick in the all – Pink Floyd, entre outros sucessos nacionais e internacionais. O Projeto Cordas & Som foi criado primeiramente com o objetivo de ensinar com base teórica e prática, os ensinamentos do violão. O projeto evoluiu e ganhou espaço no município e participações em palestras e eventos resgatando a cultura musical que do município. O projeto conta com grande apoio das famílias dos alunos.    

    Palco Festival

    A agenda de shows desta edição traz para o palco principal do evento, bandas como a Banda Lokkal que irá apresentar sucessos da MPB e pop nacional/internacional no primeiro dia do evento na quarta-feira, 18. A banda À Rita traz um repertório de clássicos da MPB na quinta-feira, 19. Oldies Roads Acustic Band estará apresentando clássicos dos Beatles e Rock and Blues na sexta-feira, 20. Já no sábado, 21, o Festival oferece ao público uma dose dupla musical, recebendo no palco principal, o show com Chico Lobo e o Tenor João Di Souza, com moda de viola e raízes mineiras. Logo após a banda Los Trajanos exibirá sucessos eletrizantes do s clássicos do Rock’n’roll. No domingo, 22, a oitava edição do Festival será encerrada com a apresentação do Coral Meninas Cantoras de Lavras, interpretando clássicos da mpb, gospel e moda de viola.

    Workshops

    Nesta ano, os organizadores escalaram um time de chefs especializados na culinária local e exóticas como “A Arte da Milenar Culinária Japonesa” que será apresentado pelo Chef Danilo Mazzei. A Chef Verônica vai contar “O Segredo da Pururuca de Queijo” logo na quinta-feira, 19. Na sexta-feira, 20, a Chef Dulcineia apresentará “Frango com Ora-pro-nóbis”. A Chef Úrsula Decker fechará os trabalhos da cozinha experimental do Festival no domingo, 22, com as deliciosas “Almôndegas ao Sugo”.

    Oficinas do SENAC

    De 16 a 19 de julho, a Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade do Senac Minas estará estacionada na Praça Manoel Moreira, no centro de Carrancas, promovendo qualificação profissional para o público local e visitantes. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas pelo site.

    Os cursos oferecidos são: Padronização de Cortes, Padronização de Cocções, Food Design: A beleza na montagem dos Pratos, Técnicas Básicas de Serviços de Garçom e Garçonete, Gestão de Custos e Formação de Preços para restaurantes, e Boas Práticas de Manipulação e Fabricação de Alimentos.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.