• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 5 de julho de 2018, atualizada às 14h08

    Festival de Música Colonial e Antiga abre inscrições para oficinas e workshop

    Da redação

    Estão abertas, até o dia 20 de julho, as inscrições para 21 oficinas e um workshop oferecidos pela 29ª edição do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. São diversas oportunidades de aperfeiçoamento e intercâmbio de experiências oferecidas a estudantes de música que poderão se inscrever gratuitamente pelo site.

    Há três oficinas voltadas especificamente para os pequenos (violino para crianças, coral infantil e prática de orquestra infantil). Outras opções são as oficinas de educação musical, canto, danças barrocas, orquestra e banda sinfônica.

    Dentre os professores das oficinas, encontram-se músicos e especialistas como Paulo Bosisio (violino), Enny Parejo (educação musical), Eduardo Gonçalves (clarineta), flauta transversa (Nilton Moreira - foto acima), cravo (Mário Trilha) e trompa (Gustavo Trindade).

    Todos os alunos inscritos em uma oficina de instrumento estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra ou na de Banda Sinfônica. Os alunos com a faixa etária compatível estarão automaticamente inscritos na oficina de Orquestra Infantil e Coral Infantil. Se for de interesse, o aluno também tem a opção de se inscrever, além da oficina de instrumento, na oficina de Dança Barroca.

    Ao final dos estudos e práticas, os alunos de instrumentos farão audições para o público, durante três dias, com apresentações diversas no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), no auditório do Instituto de Artes e Design (IAD) e no Teatro Pró-Música.

    Workshop de cenografia

    Uma novidade desta edição é a realização do workshop de cenografia, com os especialistas Giorgia Massetani e Alicio Silva. Ao contrário das oficinas, que serão realizadas no Instituto de Artes e Design, no campus da UFJF, o workshop vai acontecer no Cine-Theatro Central, uma vez que a proposta é que os participantes produzam a cenografia da zarzuela Vendado es Amor, no es Ciego, a ópera espanhola que marca o encerramento do Festival em 2018.

    Festival

    O 29º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Centro Cultural Pró-Música da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), acontecerá no período de 22 a 29 de julho, em Juiz de Fora, com inúmeras atrações gratuitas, como oficinas, workshop e concertos noturnos e vespertinos, preparadas por músicos conceituados para um público amplo que vai de apreciadores de uma boa música a formados musicalmente. A programação artística do evento pode ser conferida no site.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.