Terça-feira, 18 de setembro de 2018, atualizada às 8h

Museu Ferroviário promove programação especial na Primavera de Museus

Da redação

O Museu Ferroviário de Juiz de Fora preparou uma programação especial na 12ª edição da Primavera de Museus, com sessões de cinema, passeio turístico, visitas guiadas e aulão aberto.

A primeira atividade será nesta terça-feira, 18, às 18h, com a estreia do projeto Cine Cultura Livre, que vai exibir filmes provocativos, que discutam o uso de novas tecnologias atreladas à informação, educação e atualidades. Na primeira sessão, será exibido O Garoto da Internet, que aborda a vida de Aaron Swartz, ativista norte-americano que lutou pela cultura livre e a liberdade na internet. Em seguida, tem um debate com os professores Daniel Cavalcante, Elis Frizzoni e Gabi Rigueira.

Já na sexta-feira, 21, às 18h, acontece um aulão aberto com os professores Waldyr Imbroisi, Jodenir Souza e Henrique Chaves, com o tema As mil formas de contato com o saber. Todas as atividades são gratuitas, sujeitas à lotação do local. O Museu Ferroviário também promoverá visitas guiadas ao acervo, com grupos escolares previamente cadastrados.

Encerrando a programação, no sábado, 22, a partir das 14h, está programada uma ação conjunta do Museu Ferroviário, Museu Mariano Procópio (Mapro) e Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm). Um grupo de estudantes de Turismo da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) fará um tour, com transporte incluído, visitando as três instituições citadas, cada uma com o perfil distinto de atividade.

A Primavera dos Museus ocorre em várias cidades do país, buscando divulgar e intensificar a relação da população com os museus brasileiros (programação completa).


ACESSA.com - Museu Ferrovi?rio promove programa??o especial na Primavera de Museus