• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 1 de outubro de 2018, atualizada às 14h33

    Funalfa recebe propostas de ocupação para Sala de Encenação do CCBM

    Da redação

    A partir desta terça-feira, 2 de outubro, a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) receberá solicitações para ocupação da Sala de Encenação “Flávio Márcio”, do Centro Cultural “Bernardo Mascarenhas” (CCBM). Localizado na Avenida Getúlio Vargas 200, o CCBM funcionou com restrição de público, por orientação do Corpo de Bombeiros, durante cerca de um ano e meio. No entanto, após diversas adaptações para adequar as instalações às normas de segurança, um acordo entre Funalfa, Ministério Público e CBMMG liberou o uso do andar térreo.

    Artistas e produtores interessados em utilizar o teatro poderão encaminhar suas propostas para o endereço eletrônico: ccbmjf@gmail.com. Os projetos selecionados vão utilizar a Sala de Encenação somente até o fim deste ano, já que o calendário de 2019 será organizado a partir de edital de ocupação específico, a ser lançado nas próximas semanas.

    Galerias

    Além da Sala de Encenação, o térreo do CCBM possui galerias de arte, que, até o fim de 2018, serão ocupadas com a mostra “Professor Também Faz Arte”, da Secretaria de Educação, realizada anualmente no espaço, e duas ações propostas pelos titulares das cadeiras de artes plásticas do Conselho de Cultura (Concult).

    Um dos projetos é realização de mostras fotográficas paralelas, individuais e coletivas, no período 13 de novembro a 9 de dezembro, com coordenação do coletivo “JF Fotográfico”. A segunda atividade é a mostra coletiva “Obsessões Plásticas”, com curadoria de Fernanda Cruzik, que, de 13 de dezembro a 13 de janeiro, vai reunir cerca de cem artistas residentes na cidade.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.