Terça-feira, 4 de dezembro de 2018, atualizada às 17h03

Orquestra Juiz de Fora faz primeiro concerto natalino neste domingo

Da redação

A Orquestra Juiz de Fora fará o primeiro concerto natalino, gratuito, no próximo domingo, dia 9 de dezembro, às 20h, no bairro Bonfim, na Igreja Santa Rita. Criada em janeiro de 2018, a Orquestra é composta por instrumentos de cordas, e surgiu da ideia de reunir amigos músicos de longa data, com o intuito de homenagear o grande maestro Nelson Nilo Hack, um dos mais respeitados didatas do Brasil, e a cidade na qual foi criada. O regente e responsável pela direção artística do grupo é o violinista Yuri Reis.

A Orquestra desenvolve um trabalho artístico para democratizar a música erudita e aproximá-la cada vez mais do cotidiano das pessoas. Com essa finalidade, as apresentações vão reunir programas ecléticos e inovadores, intensos do início ao fim,  atraindo o interesse de um público diversificado e apaixonado por música.

O violinista Ladislau Brun é o spalla e também compõe a direção artística da Orquestra Juiz de Fora, que conta com 21 musicistas, distribuídos em naipes de violinos, violas, violoncelos e contrabaixo.


ACESSA.com - Orquestra Juiz de Fora faz primeiro concerto natalino neste domingo