Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, atualizada às 14h

Confira 11 dicas para você curtir o final de semana em Juiz de Fora

Da redação

Para algumas pessoas, férias são sinônimo de praia, sol, piscina e muita diversão. Para outras, os dias de folga são destinados para curtir a casa e assistir filmes. Independente de qual seja a sua opção, o importante é se divertir.

Pensando nisso, o Portal ACESSA.com preparou um guia com a programação cultural de Juiz de Fora.

Cinemas

O longa Homem-Aranha no Aranhaverso está em cartaz nos cinemas. O filme mostra a história do adolescente Miles Morale, um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha, inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Como Treinar o Seu Dragão 3 entra no circuito e na programação UCI no dia 17 de janeiro. Nesse próximo capítulo da trilogia, o viking adolescente Soluço e o dragão Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk, ao lado de Astrid, e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram - bem como a aparência de uma Fúria da Noite - testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.

No dia 24, Credd II é o lançamento da semana. O novo filme da franquia Rocky é estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone nos papeis de Adonis Creed e Rocky Balboa. Agora, o lutador está ainda mais forte e segue rumo ao campeonato mundial para enfrentar um adversário com laços do passado de sua família.

E, para fechar o mês, no dia 31 entra em cartaz O Menino Que Queria Ser Rei. Na fantasia, a vida do jovem Alex (Louis Serkis) acaba de mudar completamente. Após encontrar a mítica espada Excalibur, todos os seus problemas cotidianos desapareceram: agora ele se tornou o estudante mais imponente de toda a Grã-Bretanha. Mas, como grandes poderem sempre chegam com grandes responsabilidades, ele terá que lutar ao lado de seus amigos para derrotar Morgana (Rebecca Ferguson), que ameaça destruir o mundo.

Em Juiz de Fora os filmes podem ser vistos no Cinemais Alameda, Cinemais Jardim Norte, UCI Kinoplex Independência e Duo Cine Santa Cruz.

Eventos

Sábado, às 22h, na Danke Club, tem os irmãos americanos Sean e Kevin Braue. Durante os últimos anos, o SEVENN já lançou quatro hits mundiais, incluindo “BOOM” com a lenda Tiesto, “Byob” com o Alok, “Tam Tam” com Bhaskar e “Colors of the Rainbow”.

A temporada de verão do Privilège vai começar na ousadia. Direto da Penha, no Rio de Janeiro, Corvina e Matheus Barreto agitam o Baile da Gaiola, neste sábado, a partir das 23h.

Hoje, às 15h, na Arteria, vai rolar Lúdica Música! & Caravana Mezcla de Palhaços com o espetáculo Caravana Lúdica. Os grupos comemoram cinco anos de parceria integrando música e diversão no espetáculo Caravana Lúdica, encantando não somente crianças mas também pessoas de todas as idades.

A Rosa de Saron, considerada uma das maiores bandas de pop e rock cristã do Brasil se apresenta neste sábado, às 22h, no MHall. O grupo faz a turnê Paradiso, que marca a despedida do vocalista Guilherme de Sá.

Na Avalon, tem a nova edição do Sertanejo Zona Sul. A partir das 23h deste sábado, a dupla Leonardo de Freitas e Fabiano canta os grandes sucessos do sertanejo. Grupo Alquimia e DJ Lavínia completam a noite.

A festa #Glitter promete fazer você bombar neste sábado, a partir das 23h, no Rocket Pub. Na noite, ocorre, também, a pré-estreia do novo clipe da drag queen juiz-forana TITIago, além de performance da turnê Divas com TITIago + ballet.

Para completar a pista, muito pop e pop funk com os DJ's Ranges, Stogui e Fábio Laroque e glitter para você brilhar na pista.

No domingo, o shopping Jardim Norte realiza a 1ª edição do projeto Rua de Lazer, com atividades ao ar livre para as crianças. As brincadeiras vão acontecer no estacionamento, próximo ao Madero, das 13h às 16h. O espaço conta com recreadora, espaço para colorir, castelinho inflável para escorregar, amarelinha e brinquedos como carrinhos, cordas e bonecas, além da participação do Solzinho da Ri Happy. Os interessados podem levar patins, bike ou skate. A programação é gratuita.

Também no domingo, a Arteria recebe o ensaio aberto do Batuquedelas, com ritmos diversos. A abertura da casa será as 14h.

O Encontro de Compositores JF ocorre nesta segunda-feira, a partir das 20h, no Acústico Bar. Cada compositor inscrito pode apresentar duas músicas autorais por rodada (podendo haver novas rodadas, dependendo do número de interessados em participar).


ACESSA.com - Confira 11 dicas para voc? curtir o final de semana em Juiz de Fora