• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, atualizada às 16h00

    ACESSA.com cria #MemoriaJF com postagens semanais no Instagram

    Angeliza Lopes
    Repórter

    Ao caminhar pelas ruas, avenidas e galeria de Juiz de Fora é possível descobrir muita história em apenas um olhar. Por trás da arquitetura imponente de patrimônios tombados ou espaços que se transformaram com o tempo estão momentos que não deixaram de existir na memória de seus conterrâneos. Se passaram 168 anos daquela que já foi titulada como a Manchester Mineira. Para conhecer suas referências e pioneirismos basta circular por aí. Já vivenciou esta experiência?

    Para motivá-los a clicar pontos históricos e turísticos da cidade, a ACESSA.com lança projeto #MemoriaJF. O objetivo é criar uma corrente para que os juiz-foranos multipliquem imagens dos arquivos ainda existentes do município.

    Em sua página no Instagram @acessa.com_, o Portal postará, uma vez por semana, fotografias antigas e atuais de prédios, praças, galerias, ruas com breve descrição histórica do local. As fotos serão replicadas dos arquivos do Blog mariadoresguardo.com.br, livros e outros. Já as imagens atuais serão cliques nossos e de internautas que utilizarem a hashtag. Elas serão selecionadas pela nossa redação.

    Vamos viralizar essa ideia e tornar Juiz de Fora cada vez mais conhecida pelos seus próprios moradores e visitantes!


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.