Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, atualizada às 7h50

Documentário Vinil Poeira e Groove será exibido no Canal Brasil

Da redação

O documentário Vinil Poeira e Groove, dirigido por Diego Casanova, estreia nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no Canal Brasil, às 20h15. O longa-metragem participou do In-Edit - maior festival de documentários musicais do Brasil - foi selecionado para integrar a programação cinematográfica do encontro multimídia Mimo e exibido em várias mostras pelo país. A reexibição ocorre no dias 21, às 13h30, e 29, às 5h40.

Diego afirmou que a estreia na TV era algo esperado, mas, mesmo assim, foi surpresa: “Quando gravamos o documentário, ele não tinha apelo comercial e era voltado para o meio televisivo. Era algo que já tínhamos em mente, e a Impulso.hub, responsável pela montagem e finalização do material, fez a intermediação com o Canal Brasil”. Ele ressaltou que as exibições na TV serão o ponto alto do documentário: “O intuito é que o filme possa alcançar o maior público possível, e a televisão nos proporciona isso. Faz com que a nossa ideia chegue a várias pessoas.”

Realizado com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes, o filme tem 70 minutos de duração e dá voz à série de entrevistados, alguns muito conhecidos pelo público em geral, outros nem tanto, mas todos com característica em comum: o amor pelos discos de vinil e pela música.

Foram quatro anos de pesquisa e gravações, três estados percorridos, 160 horas de material bruto, mais de 30 entrevistados, muita poeira e uma trilha sonora original, repleta de grooves compostos pelos próprios entrevistados.

ACESSA.com - Document?rio Vinil Poeira e Groove ser? exibido no Canal Brasil