Terça-feira, 22 de janeiro de 2019, atualizada às 15h44

Coral e Orquestra Sinfônica do Pró-Música abrem seleção de novos integrantes

Da redação

O Centro Cultural Pró-Música/UFJF está com dois editais abertos para seleção de integrantes para o Coral e a Orquestra Sinfônica da Instituição. As inscrições para ambos os grupos estão abertas até 7 de fevereiro e poderão ser feitas pelo telefone 3218-0336 ou pelo email producao.promusica@ufjf.edu.br. Os candidatos devem informar: nome completo; telefone; email; naipe ou instrumento. Os candidatos que não sabem seu naipe também poderão se inscrever.

Para o Coral Pró-Música estão disponíveis 21 vagas, sendo 8 para Tenor, 6 para Baixo, 2 para Contralto e 5 para Soprano. Barítonos e Mezzosopranos serão alocados entre os naipes informados, de acordo com sua tessitura vocal e a critério do regente.

A seleção para o coral acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 18h30, no Teatro Pró-Música/UFJF, na Avenida Rio Branco, 2329. Os candidatos devem executar vocalises e cantar uma música popular ou erudita de livre escolha.

Para a Orquestra Sinfônica Pró-Música serão 68 vagas ao todo. Serão avaliados os seguintes instrumentos: flauta transversa (2 vagas); oboé (4); clarineta (3); fagote (4); trompa (4); trompete (2); trombone (4); tuba (2), violino (16); viola (12); violoncelo (8); contrabaixo (4); percussão sinfônica (3).  Os interessados podem se inscrever para mais de um instrumento.

A seleção da Orquestra será no dia 9 de fevereiro, sábado, às 14h, no Centro Cultural Pró-Música/UFJF, na Avenida Rio Branco, 2329. No exame, portando seu próprio instrumento, o candidato deverá executar uma peça de sua livre escolha. A exceção para essa última regra é para os candidatos de tímpano, na modalidade percussão sinfônica, cujo instrumento será disponibilizado pela organização.

É importante ressaltar que os candidatos devem ter disponibilidade para os ensaios dos grupos e horário flexível para apresentações. No caso do Coral Pró-Música, o ensaio das vozes masculinas acontece às quintas-feiras, das 20h às 21h30, e às sextas, das 18h às 21h30. As vozes femininas ensaiam às quintas-feiras, das 18h às 20h, e às sextas-feiras, às 21h30. A Orquestra Sinfônica Pró-Música ensaia aos sábados, das 14h às 18h.

ACESSA.com - Coral e Orquestra Sinf?nica do Pr?-M?sica abrem sele??o de novos integrantes