• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019, atualizada às 7h30

    Carnaval em Juiz de Fora terá mais de 50 atrações

    Da redação

    Mais de 50 atrações, entre blocos, bailes e rodas de samba, estão na programação do Carnaval 2019 em Juiz de Fora. A abertura oficial começa no sábado, 16 de fevereiro, com o Bailinho do Museu Ferroviário. Como nos anos anteriores, as festividades locais ocorrem antecipadamente, em relação ao calendário nacional. Serão 16 dias de folia, até 5 de março, movimentando 20 bairros, em todas as regiões. Entre os blocos programados, estão: Beco, Parangolé Valvulado, Eu e Você, Batuquefolia, Ingoma, Realce, Batom, Xicleteiros e Pintinho de Ouro, além da Banda Daki e das Guerreiras de Clara. Confira a programação completa em anexo.

    Segundo a assessoria da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), neste ano o Cadastro Obrigatório de Eventos Carnavalescos recebeu 63 inscrições. Os pedidos foram analisados por uma comissão com representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora. "Questões de segurança pública e coincidência de datas, horários e trajetos de desfile levaram ao indeferimento de 13 solicitações. Com o objetivo de viabilizar o maior número possível de atividades carnavalescas, o Departamento de Cultura da Funalfa segue negociando com os blocos não aprovados a possibilidade de alterações nas propostas originais, como troca de local, dia e horário de realização".

    Devido à crise financeira atravessada pelo município, em decorrência da suspensão de repasses do Governo estadual, a Prefeitura ficou impossibilitada de fazer investimentos nos blocos, assumindo o papel de ordenação pública. O município busca trabalhar no sentido de reduzir os impactos negativos da festa na rotina urbana, promovendo fechamento de ruas, desvios de trânsito, controle dos horários de início e término de cada evento, além disponibilizar banheiros químicos. A Polícia Militar organiza um esquema especial para segurança pública, com apoio da Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros também está mobilizado para prestar os atendimentos necessários.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.