Inscrições para disciplinas isoladas da UFJF devem ser feitas na próxima teráa

Por

Inscri?es para disciplinas isoladas da UFJF devem ser feitas na pr?xima ter?a
Quarta-feira, 11 de março de 2015, atualizada às 16h38

Inscrições para disciplinas isoladas da UFJF devem ser feitas na próxima terça

As inscrições para quem deseja cursar disciplinas isoladas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão no dia 17 de março, terça-feira. As disciplinas isoladas são aquelas que não tiveram todas as suas vagas ocupadas pelos acadêmicos. Acadêmicos e graduados em outras instituições de Ensino Superior (IES) podem cursar matérias mediante o pagamento de taxa de R$ 130 por disciplina desejada. As inscrições são feitas presencialmente, na Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus de Juiz de Fora ou nos polos de apoio presenciais de ensino a distância.

Para concorrer a uma vaga, o interessado deve apresentar, caso nunca tenha cursado disciplina isolada, cópia do histórico escolar devidamente registrado pela IES e diploma, caso seja formado, ou atestado de vínculo com a instituição de ensino de origem e cópia do histórico escolar autenticado, caso ainda curse a graduação. Para aqueles que já cursaram disciplinas nessa modalidade, é preciso apenas preencher um formulário e, se necessário, atualizar informações.

A relação de matérias será disponibilizada no dia 17 na própria Central de Atendimento. O resultado sai no dia 25 de março e os selecionadas deverão comparecer ao mesmo local para confirmação da matrícula e realização do pagamento. Não é permitido se inscrever em disciplinas que estejam ligadas a monografias, possuam práticas, estágios, trabalhos de conclusão de curso, nem nas de programas de universalização de línguas e de computação, pós-graduação e ensino a distância. O limite de carga horária disponível é de 12h semanais por aluno.

Com informações da UFJF