• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, atualizada às 9h

    Paço Municipal ilustra Calendário 2019 da Funalfa

    Da redação

    O centenário prédio Repartições Municipaes, antigo Paço Municipal, é o destaque do Calendário 2019 da Funalfa, que começa a ser comercializado nesta quinta-feira, 14 de fevereiro. O ponto de venda será montado no próprio imóvel, localizado na esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Halfeld. Os interessados em adquirir a peça gráfica, pelo valor de R$ 10 a unidade, devem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, sem intervalo de almoço.

    Com coordenação de Fernanda Lauro e Tamires Fortuna, o Calendário 2019 apresenta fotografias que têm como cenário as dependências do prédio histórico. Bailarinos do Grupo NUN interagem com a arquitetura, nas imagens assinadas por Karolina Vargas, Polyana Matozinhos e Amaro Baptista, que capitaneiam o Magenta Studio. A peça gráfica é complementada com o poema “Mapa”, que certamente figura entre as principais criações do juiz-forano Murilo Mendes, e com ilustrações da arquiteta da Divisão de Patrimônio Cultural da Funalfa, Amanda Pereira. O projeto gráfico é assinado pelo designer Bruno Junqueira.

    Testemunha dos mais relevantes fatos políticos, administrativos e sociais da cidade, o antigo Paço Municipal abrigou o gabinete dos chefes do Executivo, entre 1918 e 1997. Atualmente, é sede da Funalfa e do Espaço Cidadão - Centro. Tombado pelo município em janeiro de 1983, o imóvel compõe o conjunto paisagístico do Parque Halfeld e foi construído na gestão do Agente Executivo (cargo correspondente hoje ao de Prefeito) José Procópio Teixeira, com projeto do arquiteto Rafael Arcuri, sócio da Companhia Pantaleone Arcuri & Spinelli.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.