Quarta-feira, 4 de março de 2015, atualizada às 08h51

Funalfa oferece 40 vagas no curso "Encantadores de Histórias"

A Funalfa, através da Biblioteca Municipal Murilo Mendes, oferece 40 vagas para a terceira turma do curso "Encantadores de Histórias", que tem o objetivo de capacitar professores e agentes de leitura. As matrículas podem ser feitas até o dia 20 de março, na sede da Biblioteca Murilo Mendes (avenida Getúlio Vargas, s/n – Praça Antônio Carlos - Centro), das 8h15 às 17h45. É necessário pagar taxa única de R$ 140, apresentar currículo profissional resumido e carteira de identidade, além de um texto explicando o interesse pelo curso.

Os participantes receberão embasamento teórico e reflexivo para desenvolver trabalhos na área da oralidade, e as aulas serão ministradas no Setor Infantojuvenil da BMMM, sempre aos sábados, das 8 às 14 horas, a partir de 21 de março. As atividades serão concluídas em 11 de julho, com apresentação de um espetáculo de contação de histórias preparado pelos alunos do curso e entrega de certificados para os que tiverem, no mínimo, 75% de frequência às aulas.

O curso terá carga horária total de cem horas e será ministrado em módulos por professores especialistas, mestres ou doutores.

Módulo 1 – "Os contadores de história – ontem e hoje"
Professora: Laura Delgado (Especialista pela UFRJ)

Módulo 2 – "A contação de histórias e a literatura infantojuvenil"
Professores: Francisco Gregório Filho (escritor e contador de histórias) e Valéria Ribeiro Pereira (Doutora em Letras e escritora)

Módulo 3 – "Contos de Fadas, lendas, mitos e histórias da Carochinha"
Professora: Margareth Marinho (Mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ)

Módulo 4 – "Reencantar o mundo contando histórias"
Professora: Vanda Maria Ferreira (Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Castelo Branco e Psicodrama pela Sobrape)

Módulo 5 – "A dramatização das histórias"
Professor: Leonardo da Cunha Passos (Especialista em Comunicação e a arte do ator pela UFJF)

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Funalfa oferece 40 vagas no curso ?Encantadores de Hist?rias?